Cyberpunk

Cyberpunk 2077 é adiado mais uma vez e nova data de lançamento vai ser em dezembro

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 foi adiado e tem nova data de lançamento só em dezembro – Foto: CD Projekt Red/Divulgação

Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados de 2020, vai demorar um pouco mais para chegar às mãos dos jogadores. A CD Projekt Red, desenvolvedora do game, anunciou nesta terça-feira (27) que o jogo foi adiado para 10 de dezembro, 21 dias depois da última data de lançamento prevista, que era 19 de novembro.

Este é o terceiro adiamento que o jogo sofre este ano. Inicialmente Cyberpunk 2077 iria sair em 12 de abril, mas foi adiado por causa da pandemia para 17 de setembro. A produtora adiou pela segunda vez e havia prometido não adiar mais, porém postou no Twitter que precisou estender a data de lançamento para fazer ajustes finais no game. 

“O grande desafio para nós, atualmente, é entregar o jogo para a geração atual, a nova geração, e para PCs ao mesmo tempo, o que requer que a gente prepare e teste nove versões do jogo”, diz o texto da nota, assinada por Adam Badowski e Marcin Iwiński, diretor de estúdio e CEO da produtora, respectivamente. 

Na nota, a empresa pede desculpas aos fãs e diz que quer entregar o melhor jogo possível. Sobre o adiamento, eles explicam que “calcularam mal” o período de correção de bugs e problemas técnicos para todas as versões do jogo, entre a finalização do game e o lançamento. O jogo foi finalizado em 5 de outubro e todas as melhorias vão ser distribuídas em um patch no “Dia 0”, data do lançamento de Cyberpunk 2077. 

“Nós temos consciência de que não parece realista quando alguém diz que 21 dias pode fazer alguma diferença em um jogo tão grande e complexo, mas realmente faz”, diz a nota. 

Capa do livro de regras de Cyberpunk Red
Capa do livro de regras de Cyberpunk Red – Foto: R. Talsorian Games/Divulgação

RPG de mesa de Cyberpunk

Cyberpunk 2077 é um jogo para PC e consoles que se passa no mesmo universo de Cyberpunk 2020, jogo de RPG de mesa criado por Mike Pondsmith e lançado em 1988. Um personagem brasileiro que também saiu das mesas de RPG vai estar no game. Ozob, criado por Azaghal para as mesas do Nerdcast RPG vai ser um NPC no game, conforme anúncio feito pelo Jovem Nerd no dia 21 de outubro.

Além de Cyberpunk 2077, outro jogo de RPG de mesa se passa no mesmo universo. Cyberpunk Red, que é a evolução do jogo de 1998, está sendo produzido pela editora R. Talsorian Games. A história do cenário do RPG se passa anos antes do jogo virtual.

Também no Twitter, a editora explicou que o adiamento de Cyberpunk 2077 não interfere no lançamento do RPG de mesa, que está previsto para sair em 14 de novembro, na versão digital, e em 19 de novembro na versão física, para os Estados Unidos. A editora disse que atualmente as datas estão mantidas, “mas 2020 é… 2020 então: não é uma promessa”, postou a empresa no Twitter.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

2 thoughts on “Cyberpunk 2077 é adiado mais uma vez e nova data de lançamento vai ser em dezembro

Average
5 Based On 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *