Cyberpunk

Cyberpunk 2077 terá Ozob, personagem criado por Azaghal para o Nerdcast RPG

Anúncio da presença de Ozob em Cyberpunk 2077 foi feita por Azaghal e pelo Jovem Nerd. Personagem surgiu nas mesas do Nerdcast RPG e ganhou até romance.

Ozob, personagem de Azaghal para o Nerdcast RPG vai estar em Cyberpunk 2077
Ozob, personagem de Azaghal para o Nerdcast RPG vai estar em Cyberpunk 2077 – Imagem: Jovem Nerd/Divulgação

O personagem de RPG Ozob, criado pelo brasileiro Deive Pazos, o Azaghal, para os Nerdcasts RPG do site Jovem Nerd, vai estar presente como um NPC no jogo Cyberpunk 2077, um dos games mais esperados do ano. O anúncio foi feito por Azaghal e por Alexandre Ottoni, no canal do YouTube do Jovem Nerd nesta quarta-feira (21).

Segundo o anúncio, o personagem vai, inclusive, ser dublado por Azaghal na versão em português do jogo, que se passa no mesmo universo do RPG de mesa Cyberpunk 2020. A dupla responsável pelo Jovem Nerd explica ainda que o criador de Ozob também ajudou nas adaptações de texto e na localização das falas, incluindo gírias e bordões originais do personagem. 

Quem é Ozob?

Ozob é um mercenário albino que tem a aparência e o nome inspirados no palhaço Bozo. Suas principais características são a pele extremamente branca, o cabelo vermelho e uma granada no lugar do nariz – todas elas presentes em Cyberpunk 2077.

“A ideia de inserir o Ozob no universo de Cyberpunk 2077 surgiu assim que vimos o primeiro teaser do jogo. Percebemos ali que o personagem tinha muita conexão com o game e falamos sobre esse desejo à CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo”, disse Alexandre Ottoni. 

Segundo o Jovem Nerd, a popularidade de Ozob foi decisiva para que a criadora de Cyberpunk 2077 incluísse o personagem no jogo. “Ozob nasceu na década de 90 e ficou 20 anos congelado na minha criogenia imaginária, até tomar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk em 2013”, explica Azaghal.

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 sai para PC, PS4 e Xbox One em 19 de novembro – Foto: CD Projekt Red/Divulgação

O crescimento do personagem foi tão grande que expandiu o universo dos episódios do podcast de RPG do Jovem Nerd, ganhou um busto colecionável e, antes de chegar a Cyberpunk 2077, também virou um romance, “Ozob – Protocolo Molotov”, escrito pelo criador do personagem junto a Leonel Caldela, autor de quatro romances do cenário de RPG de Tormenta

A participação exata de Ozob no jogo ainda não foi divulgada, mas já existe uma arte oficial do personagem no cenário de Cyberpunk 2077. “Eu não poderia ser um pai mais orgulhoso”, completa Azaghal.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 vai ser lançado em 19 de novembro de 2020 para PC, Xbox One, Playstation 4 e Stadia. O jogo também deve ganhar versões para a próxima geração de consoles.  Antes dele, no dia 14 de novembro, sai o RPG de mesa Cyberpunk Red, cuja história se passa antes do enredo do vídeo game, e expande o universo criado por Mike Pondsmith para Cyberpunk 2020, RPG lançado em 1988. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Cyberpunk 2077 terá Ozob, personagem criado por Azaghal para o Nerdcast RPG

  • Characteristic clinical features and symptoms are acral and soft tissue overgrowth, particularly in the face and hands, jaw overbite, respiratory obstruction, hypertension, and headache, as well as visual disturbances and cranial nerve palsy from tumor mass effects 3 propecia hair loss

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *