Videogames

Illuminati: New World Order, jogo de cartas criado por Steve Jackson, vai virar videogame

Logo de Illuminati Confirmed
Logo de Illuminati Confirmed – Imagem: Reprodução/YouTube

O premiado jogo de cartas Illuminati: New World Order (INWO), publicado pela Steve Jackson Games (GURPS) e que fez sucesso nos anos 1990 vai virar um videogame de estratégia para Windows, Android e iOS em 2021. Uma demo do jogo foi divulgada pela desenvolvedora.

Illuminati Confirmed vai ser custeado por uma campanha de crowdfunding que já foi aberta e pretende arrecadar 210 mil dólares até 28 de dezembro. A campanha está sendo feita no Kickstarter. 

O jogo está sendo desenvolvido por um estúdio e é uma adaptação oficial e licenciada pela Steve Jackson Games. O jogo vai ser de estratégia e, assim como INWO, é focado em conspirações secretas, sistemas de poder e movimentos de resistência. 

De acordo com a postagem no Kickstarter, parte da equipe que trabalhou no jogo de cartas original está no grupo que desenvolve Illuminati Confirmed, que já está sendo feito desde o início do ano. 

Illuminati: New World Order é a versão mais popular do clássico jogo Illuminati, criado por Steve Jackson. É um card game sobre conspirações que lutam pelo controle do mundo. INWO ganhou o prêmio de Jogo do Ano da indústria dos card games em 1994, vendendo dezenas de milhões de cartas. 

Illuminati: New World Order
Illuminati: New World Order – Imagem: Reprodução/YouTube

Adaptação para videogame

Em Illuminati Confirmed, os desenvolvedores utilizaram a versão de 1990 do jogo como um ponto de partida para adaptar as regras de forma a funcionar como um videogame. Mudanças foram feitas, como a simplificação de algumas mecânicas e também na criação de um formato de jogo de tabuleiro. Novas cartas que retratam as teorias de conspiração atuais – como o movimento anti-vacina e os que acreditam na terra plana – foram criadas especialmente para o game.

O jogo é para de um a seis jogadores, com cross play entre Windows e celulares, e a versão básica vai ter pelo menos 150 cartas. Expansões sazonais vão ser publicadas com introdução de novos temas, cards e  plot twists. 

O apoio mínimo da campanha custa 10 dólares e, a partir de 35 dólares, é possível conseguir o jogo mais alguns benefícios. Não há previsão do lançamento do jogo, mas os desenvolvedores já procuram empresas para fazer as localizações para outros idiomas, incluindo o português.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *