Hunter: The Reckoning

Hunter: The Reckoning tem novas informações sobre o cenário reveladas

Hunter: The Reckoning
Nova arte e novo logo de Hunter: The Reckoning

Novas informações sobre o cenário de Hunter: The Reckoning (Caçador: A Revanche, em tradução livre), novo jogo da linha Mundo das Trevas, foram divulgadas nesta terça-feira (26). Hunter se junta à Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse, na lista de jogos que fazem parte da 5ª edição do World of Darkness.

A nova edição de Hunter já havia sido anunciada no último dia 14 pela Paradox Entertainment, editora responsável pela linha. Em Hunter: The Reckoning, a humanidade se apega a uma ilusão confortável de que o mundo pertence à humanidade e está completamente inconsciente de que ocupam um mundo de mistérios sombrios habitado por monstros. Aqueles que entendem os segredos do Mundo da Trevas sabem a verdade: bebedores de sangue atemporais, vorazes metamorfos, fantasmas inquietos, e coisas ainda mais angustiantes assombram a noite. 

Os Caçadores

No cenário, os caçadores formam suas próprias células com outras pessoas que descobriram a verdade sobre o mundo e resolvem se juntar para ter proteção e vantagem numérica contra os monstros.

Hunter: The Reckoning
Seja um caçador de monstros noturnos em Hunter: The Reckoning

Os personagens dos jogadores têm uma característica chamada Edge (Limiar, em tradução livre), que são específicas para cada célula. Além disso, os caçadores têm uma variedade de ideologias, conhecidas como Creeds (Crenças). 

As crenças definem como os caçadores se aproximam das suas presas sobrenaturais,  qual o ponto de vista deles sobre a existência destes monstros, e até mesmo quais ferramentas usam para caçá-los. 

A caçada, em si, traz benefícios e riscos para os caçadores, que são movidos por um Drive (Impulso). O impulso permite que os caçadores vão além dos limites dos que não possuem esta motivação, mas ao mesmo tempo os seduzem para o perigo de se aproximar cada vez mais dos alvos quando o certo, às vezes, seria recuar.

A contraparte do impulso é o Despair (Desespero), a intensa sensação de urgência que leva os caçadores a fazer alguma coisa antes que seja tarde demais. Ao contrário do impulso, que os jogadores têm controle de quando usar, o desespero varia conforme a ameaça aumenta. 

Triângulo de poder em Hunter: The Reckoning

Caçadores
Em Hunter: The Reckoning, os caçadores disputam o poder com os monstros e com outros caçadores, os das organizações

Em Caçador, existe uma espécie de triângulo de poder. Numa ponta, estão os monstros. Na outra, estão as empresas e instituições que caçam estes monstros, mas sempre para manter o status quo do universo. Na terceira ponta, estão os Caçadores, que querem destruir as outras duas pontas. 

“Os vampiros têm seus próprios antagonistas, mas quando olhamos para Hunter, nós queremos que os jogadores sejam um grupo de caçadores que têm seus próprios propósitos, diferentes daqueles que caçam os vampiros, por exemplo”, disse Justin Achilli, chefe de criação do Mundo das Trevas, no dia do anúncio do lançamento do jogo.

Mecanicamente e filosoficamente, os personagens de Hunter: The Reckoning são diferentes dos antagonistas organizados, como a Divisão de Assuntos Especiais do FBI e a Sociedade de São Leopoldo. As organizações seguem ordens, os caçadores seguem seus impulsos.

Caçadores caçados

Muitas das organizações têm segundas intenções além da caçada propriamente dita. Na melhor das hipóteses, os caçadores podem aceitar uma dica ou um contrato com uma organização, mas sabendo que ela tem a sua própria agenda por trás dessa cooperação. Na pior, as organizações estão agindo ativamente contra os caçadores, os usando como iscas.

Segundo o texto da introdução do cenário, os caçadores de Hunter têm a vantagem de trabalhar com integridade e independência que a maioria das organizações não têm. Isso significa que as próprias organizações funcionam como antagonistas no Mundo das Trevas de Caçador. 

Em relação aos terceiros antagonistas do triângulo de poder, os monstros, eles podem ser variações únicas de arquétipos familiares, como os próprios vampiros e lobisomens, mas também podem ser um tipo novo de estranheza noturna que não se encaixa em nenhuma categoria clássica. Cabe aos caçadores fazerem suas pesquisas e, portanto, tornar o mundo um lugar mais seguro e, com sorte, melhor. 

Lobisomem
Lobisomens, vampiros… Monstros clássicos e criaturas novas são alvos de caçadas em Hunter: The Reckoning

Prazo de lançamento

Hunter: The Reckoning está quase na fase final do ciclo de desenvolvimento. O livro já foi quase todo escrito e deve passar para a etapa de revisão ainda na próxima semana. A expectativa é lançar o jogo até 2022. Não há previsão de lançamento no Brasil, que ganhou este ano a 5ª edição de Vampiro: A Máscara em português. Você pode comprar o jogo nos links abaixo.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *