Hunter: The Reckoning

Hunter: The Reckoning – Caçadores do Mundo das Trevas ganham nova edição

Logo de Hunter: The Reckoning
Hunter: The Reckoning se junta a Vampiro: A Máscara e a Lobisomem: O Apocalipse na 5ª edição do Mundo das Trevas

O RPG Hunter: The Reckoning (Caçador: A Revanche, em tradução livre para o português) vai ganhar em breve sua 5ª edição. A nova edição do jogo, que faz parte da linha Mundo das Trevas, foi anunciada nesta quinta-feira (14) pela Paradox Entertainment. 

De acordo com Justin Achilli, chefe de criação do Mundo das Trevas, a ideia de trazer Hunter para a 5ª edição surgiu durante o desenvolvimento da própria 5ª edição de Lobisomem: O Apocalipse, outro carro chefe da linha. 

“Nos inspiramos na ação dramática do jogo e, simultaneamente, colocamos nossas garras em outro projeto sobre personagens que resolvem os assuntos com as próprias mãos”, disse Achilli no release divulgado à imprensa. 

Temporada de caça

Em Hunter: The Reckoning, a humanidade se apega a uma ilusão confortável de que o mundo pertence à humanidade e está completamente inconsciente de que ocupam um mundo de mistérios sombrios habitado por monstros. Aqueles que entendem os segredos do Mundo da Trevas sabem a verdade: bebedores de sangue atemporais, vorazes metamorfos, fantasmas inquietos, e coisas ainda mais angustiantes assombram a noite. 

Os caçadores estão entre aqueles que viram além do véu do segredo e conhecem o mundo pelo que ele é – um brinquedo nas garras de monstros. Os caçadores lutam contra a ameaça porque eles perceberam a realidade e resolveram fazer algo a respeito. 

“Hunter: The Reckoning é único no Mundo das Trevas pois dá esperança à humanidade. Caçadores estão lutando contra os terrores que surgem durante a noite, dando à humanidade uma chance de lutar contra probabilidades impossíveis. Os caçadores também se posicionam em oposição às organizações de caça maiores, que muitas vezes são as ferramentas de um status quo injusto. Trabalhar em H5 me ajudou a perceber o elemento aspiracional do Mundo das Trevas, de que as coisas que você faz podem tornar o mundo melhor”, conta Justin.

Em uma live transmitida no Twitch do Mundo das Trevas, Achilli falou que este é um bom momento para trazer os caçadores para o universo, uma vez que o próximo suplemento da linha Vampiro: A Máscara a sair é justamente o da Segunda Inquisição.

“Os vampiros têm seus próprios antagonistas, mas quando olhamos para Hunter, nós queremos que os jogadores sejam um grupo de caçadores que têm seus próprios propósitos, diferentes daqueles que caçam os vampiros, por exemplo”, disse Achilli na transmissão, que você confere no fim da reportagem.

Capa de Second Inquisition
Second Inquisition: os caçadores de Vampiros também são alvos da caçada em Hunter: The Reckoning

Triângulo de poder

Em Caçador, existe uma espécie de triângulo de poder. Em uma ponta, estão os monstros. Na outra, estão as empresas e instituições que caçam estes monstros, mas sempre para manter o status quo do universo. Na terceira ponta, estão os Caçadores, que querem destruir as outras duas pontas. 

“Nesta edição, queremos apresentar o Mundo das Trevas aos poucos. Os caçadores sabem que estas organizações existem, no começo vão descobrindo a existência dos monstros e escolhem como abordá-los. É possível já sair tentando matar todo mundo, mas talvez não seja uma coisa bem sucedida. É mais um jogo de horror sobre ir descobrindo a existência e as relações de todos estes monstros e como derrotá-los”, explica o chefe de desenvolvimento da linha. 

Hunter: The Reckoning 5th Edition está quase na fase final do ciclo de desenvolvimento. O livro já foi quase todo escrito e deve passar para a etapa de revisão ainda na próxima semana. A expectativa é lançar o jogo até 2022. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Hunter: The Reckoning – Caçadores do Mundo das Trevas ganham nova edição

  • Data analysis and interpretation Stephanie J safe place to buy cialis online Searching for somatic mutations in McCune Albright syndrome a comparative study of the peptidic nucleic acid versus the nested PCR method based on 148 DNA samples

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *