Crowdfunding

Campanha de crowdfunding de Signomicon RPG termina nesta quinta-feira

Signomicon é um RPG de mesa de horror criado pelo brasileiro Danilo Ximenes e tem um sistema próprio voltado para aventuras de investigação.

Signomicon RPG
Signomicon RPG – Imagem: Danilo Ximenes/Divulgação

Termina nesta quinta-feira (3) a campanha de crowdfunding de Signomicon, um RPG de mesa de horror e investigação criado pelo brasileiro Danilo Ximenes. O financiamento coletivo está aberto no Catarse e tem a meta mínima de R$ 3,5 mil. O menor valor de apoio é R$ 15 e com ele o apoiador garante o livro básico digital em pdf.

Para quem quiser conhecer o sistema antes de apoiar, a equipe por trás de Signomicon RPG disponibilizou um livro de regras básicas rápidas para jogar algumas mesas. O pdf gratuito está disponível no Dungeonist. 

Segundo a descrição da vaquinha, Signomicon é um jogo que conta com um conceito de horror não necessariamente cósmico. Nele a loucura e o medo podem estar tanto em outros mundos e realidades quanto na nossa própria, podendo ser algo físico e perceptível ou psicológico. 

O livro básico contém detalhes sobre parte desses mistérios e o papel dos personagens, que são humanos normais, é lidar com todos os horrores e com as coisas que vão além de suas compreensões. Na narrativa, os jogadores interpretam pessoas que se envolveram com algo maior que eles mesmos e precisam investigar os acontecimentos. 

Ficha de Signomicon RPG
Livro básico de Signomicon RPG tem regras opcionais para jogar sem dados, usando apenas a ficha – Imagem: Dungeonist/Divulgação

O sistema de Signomicon RPG foi desenvolvido para que a condução do jogo seja mais orgânica e direcionada para a procura de pistas e a percepção de nuances para que os jogadores consigam tirar suas próprias conclusões sobre o que está acontecendo. 

Para jogar, é preciso ter apenas 3d6 e as rolagens podem ser feitas pelos jogadores ou divididas com o mestre. No livro também há regras para jogar sem dados, utilizando apenas os elementos da ficha de personagem. 

O financiamento inclui o livro Signomicon, três folhetos de Pira Estranha, uma aventura dividida em três partes e um livreto com Cyberpunkalipse, uma aventura maior. O livro básico conta com 56 páginas com ilustrações originais, em folha A5, com capa cartão. Cyberpunkalipse vai sair apenas em pdf e Pira Estranha vai ser impressa em três panfletos de duas dobras.

Além do RPG, a campanha de financiamento tem ainda uma música temática de mesmo nome, composta por Gabriel Veloso e um jogo introdutório, chamado Signomicon Prelúdio, que foi postado no itch.io. 

Signomicon RPG

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *