Crowdfunding

Campanhas de crowdfunding de Kult: Divindade Perdida e Into The Madness RPG terminam nesta terça-feira

Kult: Divindade Perdida e Into the Madness RPG
Kult: Divindade Perdida e Into the Madness RPG – Imagem: Catarse/Divulgação

Kult: Divindade Perdida já bateu a meta principal e algumas estendidas. Into The Madness RPG vai entregar o livro digital após o fim da campanha de crowdfunding.

Terminam nesta terça-feira (8) as campanhas de crowdfunding da versão traduzida de Kult: Divindade Perdida e do RPG brasileiro Into the Madness. Kult bateu a meta principal em 90 minutos e também já teve algumas metas estendidas atingidas. Já Into the Madness tem financiamento flexível e ao final da campanha, todos os apoiadores já recebem o livro digital completo.

Capa de Kult: Divindade Perdida
Capa de Kult: Divindade Perdida ganhou um prêmio ENnes em 2019 – Foto: Buró Jogos/Divulgação

Kult é um jogo clássico dos anos 1990, que vai ganhar sua primeira edição nacional pela editora Buró Jogos, responsável pelo nacional Old Dragon RPG. A Buró liberou um arquivo de demonstração do jogo para quem não apoiou ainda e os apoiadores têm acesso à versão mais recente do livro básico traduzido. 

Kult: Divindade Perdida é um reboot do jogo de terror contemporâneo Kult, lançado em 1991. A nova versão do jogo tem um conjunto de regras diferente, porém baseadas e compatíveis com o sistema Powered by the Apocalypse. O cenário também foi atualizado para esta versão, a quarta edição do jogo.

Into the Madness RPG
Into the Madness RPG – Imagem: Nozes Game Studio/Divulgação

Into the Madness é um RPG de horror misturado com aventuras pulp, com uma ambientação no início do século XX e elementos de horror lovecraftiano. O jogo utiliza um sistema baseado no D20, mas modificado e batizado de sistema Nefastus, que segundo o criador, é mais moderno e simplificado.

O jogo foi criado por Jonas Picholaro e vai ser lançado pela Nozes Game Studio. Também foi disponibilizada uma versão fastplay para download gratuito do livro em pdf. Os apoiadores já recebem o acesso ao manuscrito do jogo, sem diagramação e imagens, assim que fazem o apoio e o livro final sai assim que a campanha encerrar. A meta é arrecadar R$ 7 mil.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *