Crowdfunding

Mojubá RPG: jogo de afrofuturismo brasileiro está em financiamento coletivo

Mojubá RPG
Mojubá RPG

Está aberta até 22 de novembro a campanha de financiamento coletivo de Mojubá RPG, um jogo afrofuturista de fantasia urbana. Mojubá é inspirado pelas mitologias Iorubás e Afro-Brasileiras e foi criado por Lucas Conti. O jogo já foi financiado e também atingiu todas as metas estendidas. O fastplay gratuito e uma aventura pronta de Mojubá RPG estão disponíveis para baixar.

Em Mojubá, os jogadores interpretam um Cria, que é uma pessoa com poderes fantásticos que descende dos Orixás e que deve se encontrar em meio da cidade afrofuturista de Mojubá  enquanto luta contra espíritos malignos, enfrenta o trânsito e ocasionalmente entra em uma batalha de rap.

O jogo é um projeto que aborda a temática afrofuturista no Brasil e que visa unir o ancestral e o moderno, assim possibilitanto a que o povo negro se veja representado em mídias fantásticas. 

A cidade de Mojubá

Mojubá é uma cidade situada no futuro e criada nos moldes do Rio de Janeiro, Lagos e Salvador. Ela tem seis distritos totalmente exploráveis, diversas comunidades com suas próprias tradições conhecidas como Quilombos, personagens coloridos e perigosos, as possibilidades de aventura são quase infinitas.

Regras de Mojubá RPG

Os jogadores encarnam Crias, pessoas que nasceram com habilidades mágicas vindas dos Orixás. Cada Cria nasce com uma habilidade diferente,como por exemplo: o controle de fogo, ou alta velocidade.

As Crias têm quatro atributos: Ipá, Ori, Ginga e Gan. Depois escolhem um Trampo, uma espécie de classe, que é a função que exercem na cidade. Em seguida, é escolhido uma Gambiarra, que é um bem único do personagem; e, por fim, uma Dádiva, o poder concedido pelo Orixá. 

O sistema tem como foco a simplicidade e utiliza apenas dados comuns de seis lados (d6). As rolagens são sempre feitas por meio de 2d6 mais os valores de Atributos, Trampos, Gambiarras e Dádivas.

João Alfredo Motta

Jornalista em formação, poeta e amante de tudo o que pode ser viciante (principalmente jogos e animes).

4 thoughts on “Mojubá RPG: jogo de afrofuturismo brasileiro está em financiamento coletivo

Average
5 Based On 4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *