Criadores de Dragonlance arquivam processo contra a Wizards; ‘notícias empolgantes’, diz Weis
Criadores de Dragonlance haviam acusado a Wizards de quebra de contrato. Processo foi arquivado voluntariamente.
Os autores Tracy Hickman e Margaret Weis, co-criadores de Dragonlance, famoso cenário de RPG de Dungeons & Dragons (D&D), decidiram voluntariamente arquivar o processo que eles moveram contra a Wizards of the Cost (WotC), empresa responsável por D&D, na Justiça dos Estados Unidos. Weis e Hickman haviam acusado a Wizards por quebra de contrato relativo a uma nova trilogia de romances de Dragonlance.
De acordo com aviso de arquivamento do processo, assinado na sexta-feira (18) e que se tornou público neste sábado (19), Weis e Hickman extinguiram a ação sem julgamento do mérito, o que significa, na lei norte-americana, que a dupla pode, no futuro, pleitear novamente sobre o mesmo assunto.
- Quer saber mais? Siga o Mesa de RPG no Instagram, Twitter e Facebook; se inscreve no nosso canal do YouTube e na newsletter; e entre no grupo do WhatsApp, do Telegram. Também visite nosso Discord.
Pelo Twitter, Margaret Weis agradeceu às pessoas pelo apoio e deu dicas de que uma notícia importante pode estar por vir.
“Eu sei que alguns de vocês viram que nosso processo contra a WoTC foi arquivado. Ainda não posso dizer nada, mas fiquem atentos para notícias empolgantes nas próximas semanas! E muito obrigado pelo seu apoio!”, disse Weis.
Ainda conforme o aviso de arquivamento, a defesa da Wizards não apresentou nenhuma resposta, pedido de julgamento sumário ou algum documento nos autos do processo em relação às reivindicações.
O processo por quebra de contrato contra a Wizards foi impetrado no dia 16 de outubro deste ano em um tribunal distrital de Seattle, nos EUA. Os autores alegavam um prejuízo de mais de 10 milhões de dólares acerca da produção da nova trilogia que foi suspensa quando o primeiro livro já havia sido aprovado e o segundo estava rascunhado.
A Wizards não se pronunciou sobre o processo nem sobre o arquivamento dele, mas com base na publicação de Weis, pode ser que os autores tenham entrado em um acordo com a empresa e, talvez, a nova trilogia de Dragonlance de fato saia do papel.
Dragonlance foi criado por Laura e Tracy Hickman, que posteriormente firmou parceria com Margaret Weis para continuar os romances, em 1984. Concebido inicialmente como um cenário para D&D, o universo foi expandido e deu vida a romances, histórias em quadrinhos, filmes, videogames e vários outros produtos que se passam no mundo fantástico de Dragonlance. No Brasil, as Crônicas de Dragonlance são publicadas atualmente pela Jambô Editora.