Cyberpunk

Cyberpunk 2077 terá suplementos para RPG de mesa

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 vai contar com suplemento oficial para RPG de mesa – Foto: CD Projekt Red/Divulgação

Cyberpunk 2077, a adaptação para videogame da ficção distópica criada por Mike Pondsmith nos anos 80, terá conteúdos oficiais para RPG de mesa. O jogo de RPG avança na linha do tempo do cenário atual, Cyberpunk RED, e da versão anterior, Cyberpunk 2020. 

Fundador da R Talsorian Games (editora responsável pelo RPG de mesa), Pondsmith confirmou ao Dicebreaker que novos suplementos serão planejados a partir do recente jogo de videogame Cyberpunk 2077, desenvolvido pela CD Projekt Red.

Entretanto, isso não deve acontecer tão cedo. Afinal, a equipe da R Talsorian ainda está focada em preencher lacunas na linha do tempo dos eventos de Cyberpunk RED, que se passa em 2045 e foi lançado no fim de 2020.

“Haverá. Eu não posso falar muito mais do que isso. […] Não é como se pudéssemos lançar (Cyberpunk) RED e então dizer ‘agora vamos fazer 2077. Há muitas coisas necessárias no caminho para fazer um livro de 2077 fazer sentido”, disse.

O criador de Cyberpunk (e também de Castelo Falkenstein, Mekton e Teenagers from Outer Space) disse que a R Talsorian Games está desenvolvendo a linha do tempo até 2060. A partir daí, a história segue nas mãos da CD Projekt Red, em colaboração com a R Talsorian.

Capa de Cyberpunk Red
Capa de Cyberpunk Red – Imagem: R. Talsorian Games/Divulgação

Suplementos para Cyberpunk Red

A R Talsorian Games anunciou quatro novos suplementos para Cyberpunk Red. Parte dos livros deve sair ainda no primeiro semestre no exterior. Entretanto, ainda não há previsão de lançamento de Cyberpunk Red em português.

Lançado em novembro de 2020, Cyberpunk RED é o RPG de mesa oficial e prequela da história do jogo de videogame Cyberpunk 2077. O livro da editora R. Talsorian Games tem 456 páginas e regras expandidas para elementos do jogo, como a habilidade que permite explorar e hackear o mundo virtual. 

  • Tales of the Red: O livro é uma compilação de missões escritas por Mike Pondsmith, Jay Parker, Fran Stewart, Melissa Wong, Trace Wilson e Monica Valentinelli. Nele, cada missão é centrada em Night City e pode ser jogada de forma independente ou como parte de uma campanha maior.
  • Black Chrome: livro sobre a economia de Night City e os Mercados da Noite em 2045. Além disso, contém novas armas, armaduras, veículos, aplicativos, roupas e vários outros itens para incrementar as campanhas de Cyberpunk Red. 
  •  Danger Gal Dossier: o livro aborda a agência de detetives Danger Gal, com perfis completos, incluindo informações biográficas e blocos de estatísticas para vários personagens de Night City, além de modelos para criação dos seus próprios NPCs. 
  • Rogue’s Street Weapons: um baralho de cartas de equipamento, contendo 108 armas, acessórios de armas e tipos de munição para acelerar a jogatina. Cada carta vai conter todos os dados do objeto e, quando aplicável, a tabela de alcance da arma em questão.

Taiguara Rangel

Jornalismo, marketing digital, SEO, ads. Boteco, música, literatura, futebol, etílicos. E um RPG no meio.

2 thoughts on “Cyberpunk 2077 terá suplementos para RPG de mesa

  • liked this approach after being turned away from a small, boutique RE office buying priligy online Results of the ATAC Arimidex, Tamoxifen, Alone or in Combination trial after completion of 5 years adjuvant treatment for breast cancer

    Reply
Average
5 Based On 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *