Hunter: The Reckoning

Hunter: The Reckoning; caçadores do Mundo das Trevas 5ª edição entra em pré-venda

Capa de Hunter: The Reckoning

A nova edição de Hunter: The Reckoning (Caçador: A Revanche, em tradução livre), entrou em pré-venda nesta sexta-feira (4). O livro básico com a atualização dos caçadores do Mundo das Trevas para a 5ª edição do cenário vem acompanhado de um livreto de fichas expandidas e um conjunto de dados especiais para o jogo.

A nova edição de Hunter já havia sido anunciada em outubro pela Paradox Entertainment, editora responsável pela linha. Em Hunter: The Reckoning, a humanidade se apega a uma ilusão confortável de que o mundo pertence à humanidade e está completamente inconsciente de que ocupam um mundo de mistérios sombrios habitado por monstros. Aqueles que entendem os segredos do Mundo da Trevas sabem a verdade: bebedores de sangue atemporais, vorazes metamorfos, fantasmas inquietos, e coisas ainda mais angustiantes assombram a noite. 

O jogo se junta a Vampiro: A Máscara e ao futuro Lobisomem: O Apocalipse na lista de jogos do Mundo das Trevas que acompanham a 5ª versão do cenário. 

Você viu o que não devia. O véu que escondia o mundo secreto e os monstros que o habitam caiu. Você acompanhou as tragédias que estes monstros causaram e as vítimas que eles atacaram. Você entendeu a extensão da influência deles e testemunhou a corrupção das organizações formadas para mantê-los sob controle. E você jurou fazer algo sobre isso. Hoje, você age. É hora de uma revanche.

O livro básico custa 55 dólares e é vendido na loja da Renegade Game Studios. Quem compra a versão física ganha automaticamente o pdf de Hunter: The Reckoning de graça. Também está em pré-venda um kit com 15 dados de dez lados exclusivos de Hunter, sendo 10 dados laranja específicos do sistema e 5 dados pretos de Desespero (semelhante aos dados vermelhos de Fome, de Vampiro). O kit custa 20 dólares. Já a pasta com as fichas estendidas e um livreto com roteiros de construção de personagens está sendo vendido a 21,99 dólares. Os itens todos devem ser lançados no segundo trimestre de 2022.

Dados Hunter: The Reckoning
Kit de dados de Hunter: The Reckoning

Os Caçadores

No cenário, os caçadores formam suas próprias células com outras pessoas que descobriram a verdade sobre o mundo e resolvem se juntar para ter proteção e vantagem numérica contra os monstros.

Os personagens dos jogadores têm uma característica chamada Edge (Limiar, em tradução livre), que são específicas para cada célula. Além disso, os caçadores têm uma variedade de ideologias, conhecidas como Creeds (Crenças). 

As crenças definem como os caçadores se aproximam das suas presas sobrenaturais,  qual o ponto de vista deles sobre a existência destes monstros, e até mesmo quais ferramentas usam para caçá-los. 

Hunter: The Reckoning
Seja um caçador de monstros noturnos em Hunter: The Reckoning

A caçada, em si, traz benefícios e riscos para os caçadores, que são movidos por um Drive (Impulso). O impulso permite que os caçadores vão além dos limites dos que não possuem esta motivação, mas ao mesmo tempo os seduzem para o perigo de se aproximar cada vez mais dos alvos quando o certo, às vezes, seria recuar.

A contraparte do impulso é o Despair (Desespero), a intensa sensação de urgência que leva os caçadores a fazer alguma coisa antes que seja tarde demais. Ao contrário do impulso, que os jogadores têm controle de quando usar, o desespero varia conforme a ameaça aumenta. 

Triângulo de poder em Hunter: The Reckoning

Em Caçador, existe uma espécie de triângulo de poder. Numa ponta, estão os monstros. Na outra, estão as empresas e instituições que caçam estes monstros, mas sempre para manter o status quo do universo. Na terceira ponta, estão os Caçadores, que querem destruir as outras duas pontas. 

“Os vampiros têm seus próprios antagonistas, mas quando olhamos para Hunter, nós queremos que os jogadores sejam um grupo de caçadores que têm seus próprios propósitos, diferentes daqueles que caçam os vampiros, por exemplo”, disse Justin Achilli, chefe de criação do Mundo das Trevas, no dia do anúncio do lançamento do jogo.

Mecanicamente e filosoficamente, os personagens de Hunter: The Reckoning são diferentes dos antagonistas organizados, como a Divisão de Assuntos Especiais do FBI e a Sociedade de São Leopoldo. As organizações seguem ordens, os caçadores seguem seus impulsos.

Caçadores
Em Hunter: The Reckoning, os caçadores disputam o poder com os monstros e com outros caçadores, os das organizações

Caçadores caçados

Muitas das organizações têm segundas intenções além da caçada propriamente dita. Na melhor das hipóteses, os caçadores podem aceitar uma dica ou um contrato com uma organização, mas sabendo que ela tem a sua própria agenda por trás dessa cooperação. Na pior, as organizações estão agindo ativamente contra os caçadores, os usando como iscas.

Segundo o texto da introdução do cenário, os caçadores de Hunter têm a vantagem de trabalhar com integridade e independência que a maioria das organizações não têm. Isso significa que as próprias organizações funcionam como antagonistas no Mundo das Trevas de Caçador. 

Em relação aos terceiros antagonistas do triângulo de poder, os monstros, eles podem ser variações únicas de arquétipos familiares, como os próprios vampiros e lobisomens, mas também podem ser um tipo novo de estranheza noturna que não se encaixa em nenhuma categoria clássica. Cabe aos caçadores fazerem suas pesquisas e, portanto, tornar o mundo um lugar mais seguro e, com sorte, melhor. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

4 thoughts on “Hunter: The Reckoning; caçadores do Mundo das Trevas 5ª edição entra em pré-venda

  • The solution in the ampule is colorless to pale yellow, but may darken with age if not stored in the refrigerator; however, the color change does not indicate any change in the quality of the product as long as it is stored within the recommended storage conditions buy cialis generic online Athletes and coaches also know it as burnout or staleness

    Reply
  • Pregnancy, the most relevant outcome parameter of fertility, was reported in only a few of these studies Suleiman et al 1996; Comhaire et al 2000; Vicari and Calogero 2001; Vicari et al 2002; Lenzi et al 2003 priligy dapoxetine 30mg I do not want multiples

    Reply
Average
5 Based On 4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *