Dungeons & Dragons

Ator de ‘Bridgerton’, da Netlifx, entra para o elenco do filme live action de D&D

Ator Regé-Jean Page interpreta o Duque de Hastings Simon Basset, na série Bridgerton, da Netflix – Imagem: Netflix/Reprodução

O ator Regé-Jean Page, estrela da série “Bridgerton”, da Netflix, se junta a Michelle Rodriguez, Justice Smith e Chris Pine no elenco do novo filme em live-action de Dungeons & Dragons (D&D). De acordo com o site The Hollywood Reporter, o astro já fechou o acordo com as produtoras do filme, que deve sair em 2022.

Page é um ator britânico que dá vida a Simon Basset, o Duque de Hastings, na série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes. Bridgerton é baseada nos romances de mesmo nome, escritos por Julia Quinn, e que acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica. A primeira temporada saiu em 2020 e foi renovada.

Assim como no caso de Chris Pine, Michelle Rodriguez e Justice Smith, ainda não há definição sobre qual vai ser o papel de Regé-Jean Page no filme. O longa está previsto para sair em 27 de maio de 2022, após ser adiado da data inicial em novembro de 2021. 

Michelle Rodriguez, Justice Smith e Chris Pine, atores do novo filme de D&D
Michelle Rodriguez, Justice Smith e Chris Pine, atores do novo filme de D&D

O segundo filme de D&D para o cinema foi anunciado em 2015 e originalmente ia sair pela Warner Bros, com Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”) sendo cotado para o papel principal. Após uma série de disputas legais, os direitos de produção de filmes da franquia foram obtidos pela Paramount, que também adquiriu licenças para criar filmes baseados em outras marcas da Hasbro. 

O longa está sendo dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, que já trabalharam juntos na comédia “A Noite do Jogo”, que tem como tema central os jogos de tabuleiro. Jeremy Latcham, produtor por trás de filmes da Marvel, como “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Guardiões da Galáxia” vai produzir o live-action de D&D. 

A primeira adaptação de Dungeons & Dragons para o cinema foi feita pela New Line em 2000. “Dungeons & Dragons: O filme”, que tem no elenco Justin Whalin, Marlon Wayans e Jeremy Irons, foi um fracasso de bilheteria e de crítica, mas rendeu duas continuações, sendo um filme direto para televisão e outro direto para DVD.

Derek Kolstad vai roteirizar live-action de D&D para televisão
Derek Kolstad vai roteirizar live-action de D&D para televisão – Imagem: Steve Granitz/WireImage; Wizards of the Coast/Divulgação

Série de TV de D&D em live-action

Em outubro de 2020, o CEO da Hasbro anunciou que a empresa está produzindo uma série de televisão em live-action de Dungeons & Dragons. A série não tem roteiro definido nem nomes escalados, mas vai sair também pela eOne, divisão de entretenimento da gigante dos brinquedos.

A série vai ser escrita por Derek Kolstad, criador e roteirista da franquia de filmes John Wick, estrelada por Keanu Reeves. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Ator de ‘Bridgerton’, da Netlifx, entra para o elenco do filme live action de D&D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *