Dungeons & Dragons

Série live-action de Dungeons & Dragons vai ser escrita por roteirista de John Wick

Derek Kolstad vai roteirizar live-action de D&D para televisão
Derek Kolstad vai roteirizar live-action de D&D para televisão – Imagem: Steve Granitz/WireImage; Wizards of the Coast/Divulgação

A série de televisão em live-action de Dungeons & Dragons (D&D), anunciada pelo CEO da Hasbro, Brian Goldner, em outubro, vai ser escrita por Derek Kolstad, criador e roteirista da franquia de filmes John Wick, estrelada por Keanu Reeves. 

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Derek assinou com a Entertainment One (eOne), estúdio de televisão e cinema da Hasbro, empresa dona da Wizards of the Coast, que distribui D&D, para escrever e desenvolver o argumento principal da série baseada no universo do RPG de mesa. 

Além da franquia John Wick, Kolstad também roteirizou Falcão e o Soldado Invernal, minissérie inédita da Disney+, baseada nos personagens da Marvel, a estrear em março. Derek também vai ser produtor executivo e roteirista do anime da série Splinter Cell, a sair pela Netflix. 

A produção da série em live-action está em seus estágios iniciais e, segundo o CEO da Hasbro, a empresa está “trabalhando em diferentes abordagens”, uma vez que “existe uma mitologia e um cânone muito vasto” em D&D. 

Paralelamente ao desenvolvimento da série de televisão, um novo filme em live-action de D&D também está sendo feito pela eOne, desta vez junto a Paramount. 

O longa-metragem foi anunciado em 2015 e está sendo dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley. Jeremy Latcham vai ser o produtor do filme, que está previsto para sair em maio de 2022. O ator Chris Pine, astro dos reboots da Mulher Maravilha e Star Trek, pode ser um dos atores cotados para estrelar o filme em live-action de D&D.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *