Dungeons & Dragons

Chris Pine pode estrelar novo filme live-action de Dungeons & Dragons, diz revista

Chris Pine, ator dos filmes de reboot da Mulher Maravilha e Star Trek, está negociando com estúdios por trás do novo live-action de D&D.

Chris Pine pode estar no novo live-action de D&D
Chris Pine pode estar no novo live-action de D&D

O ator Chris Pine, astro dos filmes de reboot da Mulher Maravilha e Star Trek, pode estrelar o novo filme em live-action de Dungeons & Dragons. De acordo com a revista Variety, o ator está negociando com os estúdios Paramount e eOne, responsáveis pela nova adaptação do famoso RPG de mesa para o cinema. 

O segundo filme de D&D para o cinema foi anunciado em 2015 e originalmente ia sair pela Warner Bros, com Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”) sendo cotado para o papel principal. Após uma série de disputas legais, os direitos de produção de filmes da franquia foram obtidos pela Paramount, que também adquiriu licenças para criar filmes baseado em outras marcas da Hasbro. 

O longa está sendo dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, que já trabalharam juntos na comédia “A Noite do Jogo”, que tem como tema central os jogos de tabuleiro. Jeremy Latcham, produtor por trás de filmes da Marvel, como “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Guardiões da Galáxia” vai produzir o live-action de D&D. 

O trabalho mais recente de Chris Pine foi como Steve Trevor em “Mulher Maravilha 1984”, sequência do filme de 2017 que vai ser lançado no próximo dia 25 no HBO Max e nos cinemas. 

Ainda não há previsão de qual personagem Chris Pine pode interpretar no filme de Dungeons & Dragons. O longa está previsto para sair em 27 de maio de 2022, após ser adiado da data inicial em novembro de 2021. 

A primeira adaptação de Dungeons & Dragons para o cinema foi feita pela New Line em 2000. “Dungeons & Dragons: O filme”, que tem no elenco Justin Whalin, Marlon Wayans e Jeremy Irons, foi um fracasso de bilheteria e de crítica, mas rendeu duas continuações, sendo um filme direto para televisão e outro direto para DVD.

Em outubro, o CEO da Hasbro anunciou que a empresa está produzindo uma série de televisão em live-action de Dungeons & Dragons. A série não tem roteiro definido nem nomes escalados, mas vai sair também pela eOne, divisão de entretenimento da gigante dos brinquedos.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *