Critical Role

Critical Role lança editora de RPGs e jogos de tabuleiro e anuncia quatro games para 2021

Darrington Press, empresa de jogos de tabuleiro e RPG do Critical Role, tem como chefe Ivan Van Norman e Matthew Mercer está no conselho criativo.

Elenco do Critical Role
Elenco do Critical Role – Foto: Critical Role/Divulgação

Depois de lançar uma fundação sem fins lucrativos, a equipe por trás do Critical Role (CR), um dos maiores canais de transmissão de mesas e campanhas de D&D do mundo, anunciou o lançamento de uma editora para publicar jogos de tabuleiro e RPGs de mesa. A empresa vai se chamar Darrington Press e o anúncio foi feito no site do Critical Role na terça-feira (27), quando o grupo anunciou também a publicação de quatro jogos para 2021.

De acordo com a postagem de lançamento da empresa, a ideia de criar um negócio para publicação de jogos de tabuleiro e RPG surgiu a partir da expansão natural do que foi pensado para o Critical Role. “Desde que começamos nossa própria companhia, uma das nossas maiores ambições era investir profundamente em jogar e contar histórias com um propósito mais substancial e poderoso”, diz o texto. 

Ivan Van Norman
Ivan Van Norman vai chefiar a Derrington Press – Foto: Tyler Curtis/Divulgação

A Derrington Press tem como chefe Ivan Van Norman, produtor de jogos de tabuleiro e de RPG há mais de dez anos e co-proprietário da Hunters Entertainment, empresa responsável por Alice is Missing, Altered Carbon e Outbreak: Undead. Ivan também já atuou como consultor de outras companhias, incluindo a Wizards of the Coast, dona de D&D. O mestre das campanhas do Critical Role, Matthew Mercer, também entrou para a empresa como membro do conselho criativo. 

Jogos anunciados pela Critical Role

Quatro jogos foram previstos para serem lançados pela editora em 2021, sendo um a cada trimestre. No primeiro, deve ser lançado “Uk’otoa”, jogo tático de cartas semi-cooperativo que se passa nos altos mares de Lucidia, cenário de uma das campanhas do CR. É um jogo para 3 a 5 pessoas, a partir de 12 anos e com partidas que duram entre 30 e 45 minutos. 

Uk'otoa jogo Critical Role
Uk’otoa vai ser o primeiro jogo lançado pela editora da Critical Role – Foto: Critical Role/Divulgação

No segundo trimestre deve sair “Critical Role Adventures”, um jogo cooperativo baseado na campanha do CR e que usa uma mecânica narrativa única para encontros sociais e de combate. É um jogo cooperativo em que os jogadores interpretam um dos aventureiros do Vox Machina. 

No segundo semestre do ano, vai sair “Syndicult”, um RPG mágico e moderno criado por Matthew Mercer. Nele, famílias da máfia guardam segredos e lutam pelo poder nas ruas da cidade. O jogo tem uma mecânica de dados original e simples e apresenta um cenário de baixa fantasia onde vale tudo para conseguir o poder. 

Matthew Mercer
Matthew Mercer desenvolveu o RPG “Syndicult”, a ser lançado em 2021 – Foto: Chris Lockey/Divulgação

Perto do fim do ano, está previsto o lançamento de “Guardians of Matrimonia”, um jogo de cartas cooperativo onde os jogadores têm baralhos pré-construídos que devem ser usados para combater um baralho de monstros. O primeiro baralho que acabar perde. 

Novos detalhes sobre a equipe completa da Darrington Press e sobre os jogos Critical Role Adventures, Syndicult e Guardians of Matrimonia devem ser anunciados nos próximos meses. 

Sobre o Critical Role

O Critical Role é formado por um grupo de atores e dubladores de jogos e surgiu em 2015 como uma websérie produzida pela Geek & Sundry. A partir de 2018, as transmissões passaram a ser realizadas por uma produtora própria. Na série, o grupo de amigos joga D&D em um cenário próprio elaborado por Matthew Mercer. 

A primeira campanha começou em março de 2015 e teve 115 episódios, encerrando em outubro de 2017. Em janeiro de 2018 eles começaram a segunda campanha, que teve uma pausa entre março e julho deste ano por causa da pandemia de Covid-19. No hiato entre as duas campanhas, várias aventuras rápidas foram jogadas e transmitidas pela equipe, que conta ainda com vários convidados. A campanha atual é transmitida, em inglês, nas quintas-feiras, às 23h (horário de Brasília) no canal do Critical Role no Twitch

Além das transmissões do Critical Role, a produtora da equipe também realiza outros programas e eles são donos da propriedade intelectual do show, com vários trabalhos licenciados baseados no programa. Já foram lançados dois cenários de campanha oficiais para D&D, escritos por Matthew Mercer.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Critical Role lança editora de RPGs e jogos de tabuleiro e anuncia quatro games para 2021

  • Investigators found that tamoxifen prevented weight gain, which was attributed to a significant reduction in food intake compared with controls finpecia

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *