Jogos de Tabuleiro

Criador de Warcraft, Diablo e StarCraft lança empresa de jogos de tabuleiro e RPG de mesa

Warchief Gaming, fundada por ex-funcionários da Blizzard, deve desenvolver board games, miniaturas táticas, RPGs de mesa, HQs e animações. 

Warchief Gaming: nova empresa de jogos de tabuleiro e RPG de mesa de ex-funcionários da Blizzard
Warchief Gaming: nova empresa de jogos de tabuleiro e RPG de mesa de ex-funcionários da Blizzard – Foto: Warchief Gaming/Divulgação

Chris Metzen, um dos criadores de World of Warcraft, Diablo e StarCraft, e Mike Gilmartin, ambos ex-funcionários da Blizzard Entertainment, anunciaram a abertura de uma nova empresa de jogos de tabuleiro e RPG de mesa

A Warchief Gaming foi fundada por causa do amor dos co-fundadores aos jogos de tabuleiro e ao RPG de mesa. A ideia da dupla é desenvolver board games, miniaturas táticas, RPGs, HQs e até animações. 

Chris Metzen deu entrevista ao Venture Beat e explicou sobre a iniciativa. 

“Foi no tabuleiro que eu aprendi a ser criativo com meus amigos quando cresci, jogando D&D, jogando Warhammer”, afirmou Chris – que havia se aposentado e saído da Blizzard quatro anos atrás. 

“Algumas das minhas melhores lembranças são desenhar dungeons para meus amigos e tentar criar uma campanha”, disse Mike Gilmartin no vídeo de divulgação da nova empresa – revelando também já ter participado também de LARPs (live action role-playing) na infância.

Warchief Gaming

No anúncio da Warchief Gaming (vídeo acima), eles destacaram a realização do “sonho de todo nerd”. Com o retorno ao mundo dos jogos, Chris Metzen afirmou que deseja ter maior controle criativo sobre os trabalhos – que devem começar a ser revelados nas próximas semanas. 

No Twitter, Chris Metzen brincou sobre a “nova aventura” na carreira e sobre a aposentadoria após sair da Blizzard ter sido mais curta do que ele imaginava.

World of Warcraft e Dungeons & Dragons

Uma das mentes criativas por trás de World of Warcraft, um dos MMORPG mais bem-sucedidos da história e que já chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos, Chris Metzen disse na entrevista ao Venture Beat que durante os 15 anos que passou na Blizzard sempre tentou se aproximar da emoção que sentia ao jogar RPG de mesa.

Eu sempre senti que mesmo coisas como World of Warcraft, que ainda é meu videogame favorito de todos os tempos, busca o que D&D faz. Não quero parecer arrogante ao dizer isso. Durante toda a minha carreira na Blizzard, tentei perseguir os sentimentos que a mesa (de RPG) sempre me proporcionou. Quer eu estivesse jogando um RPG ou um jogo de guerra, eu só queria sentir essas coisas com as pessoas com quem estava jogando”, definiu Chris Metzen.

Chris Metzen e Mike Gilmartin, ex-desenvolvedores da Blizzard Entertainment, fundaram a Warchief para criar jogos de tabuleiro e RPG de mesa
Chris Metzen e Mike Gilmartin, ex-desenvolvedores da Blizzard Entertainment, fundaram a Warchief para criar jogos de tabuleiro e RPG de mesa – Foto: Reprodução/YouTube

Taiguara Rangel

Jornalismo, marketing digital, SEO, ads. Boteco, música, literatura, futebol, etílicos. E um RPG no meio.

One thought on “Criador de Warcraft, Diablo e StarCraft lança empresa de jogos de tabuleiro e RPG de mesa

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *