Critical Role

Critical Role anuncia ‘The Tales of Exandria’, nova minissérie em quadrinhos

“The Tales of Exandria” é mais uma minissérie em quadrinhos do Critical Role que vai sair em 2021. Série vai ter quatro capítulos.

Volume 1 de The Tales of Exandria
Volume 1 de The Tales of Exandria vai focar na relação entre Leylas e Quana Kryn. – Imagem: Critical Role/Divulgação

O grupo de streaming de Dungeons & Dragons Critical Role anunciou que vai lançar mais uma nova minissérie em quadrinhos em 2021. “The Tales of Exandria” (Os Contos de Exandria, em tradução livre), vai expandir a história do cenário criado por Matthew Mercer e explorado nas campanhas de Vox Machina e Mighty Nein. 

Esta é a segunda série de quadrinhos anunciada pelo Critical Role este ano. Em novembro eles anunciaram “The Mighty Nein Origins, que vai contar a origem de cada um dos integrantes do grupo The Mighty Nein, segunda campanha de Dungeons & Dragons do Critical Role. 

De acordo com o anúncio, publicado no site do Critical Role, a série não foca nos personagens das campanhas, mas sim em NPCs complexos e em lugares do cenário de Exandria. 

Capa de The Tales of Exandria Volume 1
Capa de The Tales of Exandria Volume 1 – Imagem: Critical Role/Divulgação

O primeiro volume d’Os Contos de Exandria foca em Leylas Kryn, que, para quem segue a campanha Mighty Nein, reconhece-a como The Bright Queen.

“Leylas passou muitas vidas em uma busca pessoal para juntar o Luxon. Com sua eterna amante Quana ao lado, ela nunca pensou duas vezes antes de usar seus poderes para trazer uma Era de Ouro para as pessoas sob seu domínio. Quando o que parece ser a peça final de Luxon aparece em um lugar próximo, Leylas envia Quana para buscar, com consequências que podem ameaçar toda a Dinastia Kryn”, diz a sinopse do volume.

“The Tales of Exandria” vai ser dividida em quatro partes. O volume 1 foi escrito por Darcy Van Poelgeest, vencedor do Prêmio Eisner, e ilustrado por CoupleofKooks, com capas por Helen Mask e Matthew Mercer atuando como consultor criativo. 

O volume 1 de The Tales of Exandria vai estar disponível para pré-venda em breve e deve sair na versão física em 17 de março de 2021, com edições bimestrais. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Critical Role anuncia ‘The Tales of Exandria’, nova minissérie em quadrinhos

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *