Conan RPG

Campanha de crowdfunding de Conan RPG em português é aberta pela editora New Order

Versão em português de Conan RPG: Aventuras em uma Era Inimaginável vai ser lançada pela editora New Order, que abriu campanha de crowdfunding nesta terça-feira.

Crowdfunding de Conan RPG é aberto pela Editora New Order
Capa do livro de Conan RPG em português – Imagem: Editora New Order/Divulgação

Foi aberta nesta terça-feira (27) a campanha de crowdfunding da versão brasileira de Conan RPG, jogo lançado em 2017 pela Modiphius Entertainment e que vai sair no Brasil pela editora New Order (responsável pelas versões traduzidas de Pathfinder, Starfinder, Shadowrun e Call of Cthulhu). A versão brasileira do livro está sendo traduzida por Rogério Saladino, um dos criadores do cenário de Tormenta.

A meta da editora é conseguir R$ 50 mil, até o dia 22 de dezembro, e os apoios começam em R$ 40. As recompensas vão desde o livro básico em PDF, com nome nos créditos, e a aventura O Fosso de Kutallu e o mapa de Hibória, caso as metas estendidas sejam batidas para os últimos dois; até um kit gigante com todos os materiais estendidos em PDF mais versão de luxo do livro básico impresso junto ao mapa em tecido, escudo do mestre, vários suplementos e até camiseta do jogo, para quem apoia no nível máximo. 

A editora New Order também lançou, junto à campanha, o guia de jogo rápido de Conan RPG, para download gratuito. O guia vem com regras e aventura introdutórios e personagens prontos para introduzir o sistema e o cenário do jogo.

A mais recente versão para RPG do famoso bárbaro surgiu após um bem sucedido crowdfunding feito pela Modiphius no Kickstarter há três anos. O jogo utiliza o sistema 2d20, criado para os jogos publicados pela editora (Dishonored RPG, Star Trek RPG e John Carter of Mars).

Capa do Guia de Jogo Rápido de Conan RPG
Capa do Guia de Jogo Rápido de Conan RPG – Imagem: Editora New Order/Divulgação

Conan RPG

Neste sistema, os jogadores devem jogar dois dados de 20 lados e buscar um número menor que o número alvo (soma do atributo mais perícia). Cada resultado inferior ao número alvo é um sucesso. 

O livro de Conan RPG tem mais de 400 páginas e permite que os jogadores criem seus personagens na Era Hiboriana, período fictício dentro da mitologia artificial criada por Robert E. Howards para os contos de espada e feitiçaria de Conan, o Bárbaro.

Além da explicação das regras de 2d20, o livro traz ainda orientações para concepção dos personagens, equipamentos, regras de exploração e combate, e também um capítulo para os mestres, com bestiário e dicas para criação de aventuras no cenário de Conan. 

O livro é colorido e ilustrado pelos mesmos artistas responsáveis pelas ilustrações das histórias em quadrinhos de Conan. Todos os suplementos que tiverem suas metas alcançadas também vão ser coloridos, com capa dura, e descrevem o mundo de Conan em detalhes adicionais, apresentando diferentes estilos de jogo das fases da saga de Conan: Ladrão, Bárbaro, Mercenário, Pirata, o Leste Desconhecido, Salteador, Reinos do Sul, Batedor e Rei. Outros livros vão explorar feitiçaria, monstros e demônios, cultos inomináveis, sociedades secretas e outras ordens, terras distantes, ruínas antigas e cidades perdidas.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

2 thoughts on “Campanha de crowdfunding de Conan RPG em português é aberta pela editora New Order

Average
5 Based On 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *