Savage Worlds

Pathfinder para Savage Worlds pode sair no Brasil ainda em 2021, diz editora

Pathfinder para Savage Worlds – Imagem: KickstarterDivulgação

A versão brasileira de Pathfinder para Savage Worlds deve sair muito antes do que o previsto pelos fãs. Ainda com a campanha de crowdfunding da versão gringa aberta, a editora RetroPunk, responsável por Savage Worlds no Brasil, anunciou que vai ser a responsável pela tradução. O jogo foi financiado completamente nesta terça-feira (16), arrecadando 411,3 mil dólares, muito mais do que os 8 mil previstos.

De acordo com o editor geral da RetroPunk, Guilherme Moraes, a previsão da editora é que a tradução brasileira saia ainda no segundo semestre de 2021, período em que os apoiadores da campanha gringa vão receber as recompensas.

Para lançar o jogo lá fora, houve um acordo entre a Pinnacle Entertainment, responsável pela Savage Worlds Edição Aventura (SWADE), e a Paizo, de Pathfinder. No Brasil, quem detém a licença de publicação da linha SWADE é a RetroPunk, já Pathfinder sai pela New Order.

Exemplo de diagramação do livro de Pathfinder para Savage Worlds – Imagem: Kickstarter/Divulgação

“Devido ao formato de licenciamento que temos com a Pinnacle, uma parceria que em 2022 completará 10 anos, o projeto será da RetroPunk e não envolverá a New Order. Apesar que poderemos conversar com eles sobre os termos do lore já utilizados na localização do Pathfinder 2ª Edição para que haja uma consistência do universo criado pelo cenário aqui no Brasil”, explica Guilherme. 

O pacote do financiamento de Pathfinder para Savage Worlds inclui vários elementos de jogo. A ideia inicial foi de levar para as regras de SWADE, todo o universo de Pathfinder 2ED e também as campanhas oficiais do sistema, começando por “Rise of the Runelords”. 

Pathfinder para Savage Worlds vai sair no Brasil pela editora RetroPunk – Imagem: Facebook/Editora RetroPunk

O maior nível de apoio deu direito a recompensas físicas que incluem caixas com o livro básico da adaptação, o livro da aventura, dados, baralhos e vários outros elementos de jogo. 

Ainda não há detalhes sobre como vai ser o lançamento do jogo no Brasil, se por financiamento ou venda direta do produto pronto. Segundo Guilherme, a previsão é de que em maio a editora deve dar mais detalhes sobre o projeto. O editor-geral da RetroPunk diz que ainda é cedo para falar em data de lançamento, apesar da previsão original.

“Ainda dependemos da Pinnacle liberar os arquivos para localização para termos uma real ideia de tempo necessário para o processo”, completou.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Pathfinder para Savage Worlds pode sair no Brasil ainda em 2021, diz editora

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *