Critical Role

Call of the Netherdeep: novo livro de D&D é uma campanha no mundo do Critical Role

Capa de Call of the Netherdeep
Capa de Call of the Netherdeep

A Wizards of the Coast anunciou esta semana o livro Call of the Netherdeep, a mais nova campanha para Dungeons & Dragons 5ª Edição (D&D 5E), feita em parceria com o Critical Role. O livro já está em pré-venda na Amazon, ao preço de 49,95 dólares (R$ 283,39, em conversão direta). 

O livro foi escrito por Matthew Mercer, mestre das campanhas do Critical Role e criador do cenário de Exandria, em parceria com Chris Perkins, principal desenvolvedor das histórias de D&D. Esta é a primeira aventura oficial da Wizards em um cenário que não é da própria empresa. 

James Haeck, que atuou nos outros dois suplementos do Critical Role para D&D 5E (Explorer’s Guilde to Wildermount e Tal’Dorei Campaign Setting) também contribuiu com Call of the Netherdeep. 

A campanha contém sete capítulos que levam os personagens do 3º ao 12º nível e apresenta novas criaturas, itens mágicos e NPCs. O livro tem 224 páginas coloridas, com capa feita por Minttu Hynninen, artes originais, e um mapa de Ank’harel feito por Deven Rue. 

Call of the Netherdeep

Jornada por Xhorhas, por Kent Davis
Call of Netherdeep começa nos desertos de Xhorhas – Arte: Kent Davis/Divulgação

De acordo com a sinopse do livro, a campanha é inspirada nas duas temporadas da série Critical Role, e começa nos desertos de Xhorhas. Os aventureiros também vão poder explorar a cintilante cidade-oásis de Ank’harel, no continente de Marquet, antes de irem para um reino coberto por escuridão, corrupção e tristeza, conhecido como Netherdeep. 

A ambição dos mortais despertou uma entidade poderosa que há muito tempo acreditava-se estar destruída. Por eons, este poderoso campeão dos deuses estava aprisionado nas mais escuras profundezas de Exandria. Seu nome foi esquecido, assim como seus feitos heróicos. Definhando em desespero, ele clama por novos heróis para salvá-lo

Descrição do livro

Diferente dos já lançados Explorer’s Guild to Wildermount e Tal’Dorei Reborn, que focam mais em apresentar elementos do cenário de Exandria para que os fãs do Critical Role criem suas próprias histórias, Call of the Netherdeep permite a exploração enquanto jogador em uma aventura feita pela equipe responsável pelo cenário.

“Conseguir dar vida a um livro de aventuras em Exandria é realmente algo emocionante, especialmente por poder explorar ideias e elementos que eu mesmo nunca fui capaz de levar para uma campanha minha”, disse Mercer.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *