Crowdfunding

Campanha de relançamento de HeroQuest arrecada um milhão de dólares e bate meta

Hasbro lançou campanha com versão nova de HeroQuest, clássico jogo de tabuleiro dos anos 1990.

Novo HeroQuest
Novo HeroQuest

A campanha de financiamento coletivo para a nova versão de HeroQuest, clássico jogo de tabuleiro dos anos 1990, conseguiu bater a meta de um milhão de dólares em menos de 24 horas. A campanha foi lançada pela Hasbro, atual proprietária do jogo, na terça-feira (22) e atingiu a meta nas primeiras horas desta quarta-feira (23).

O financiamento coletivo de HeroQuest está sendo feito por uma plataforma própria da Hasbro, a HasbroPulse, e tem dois níveis de apoio. Um que custa 99,99 dólares e inclui o jogo base, quatro miniaturas bônus de heróis e uma miniatura exclusiva da campanha; e um nível que custa 149,99 dólares e tem todos os itens do nível anterior mais duas expansões do jogo, duas novas miniaturas e todas as metas que forem destravadas durante a campanha. 

Considerado um jogo clássico e até mesmo precursor do RPG no país, HeroQuest é um jogo de tabuleiro com elementos fantásticos, interação de grupo e até mesmo um mestre. O jogo foi desenvolvido por Stephen Baker e lançado em 1989 pela Milton Bradley em parceria com a Games Workshop. 

Hasbro Announces New HeroQuest Board Game! - Spikey Bits
Regras de HeroQuest são inspiradas em jogos de RPG

O estilo de jogo de HeroQuest permite que os jogadores vivam aventuras tradicionais de exploração de masmorra, onde o grupo de aventureiros invade uma caverna, um castelo, uma fortificação ou qualquer outro desafio, em busca de cumprir um objetivo. As regras são livremente baseadas nos arquétipos de jogos de RPG, sendo, em si, um sistema que permite aos mestres criarem masmorras utilizando os objetos fornecidos junto ao jogo.

De acordo com as imagens de divulgação da campanha, a estética da arte da caixa e do escudo do mestre são semelhante às originais de 1989, mas as artes e o próprio jogo foram reformulados. As novas miniaturas são de plástico, em vez de papel, e as novas cartas de poderes, itens e magias são todas coloridas. 

Por enquanto, o relançamento do jogo acontece apenas na América do Norte e não há previsão de chegada ou entrega no Brasil. Curiosamente, esta é a segunda campanha relativa ao relançamento do jogo. Em 2014, nas comemorações de 25 anos de HeroQuest, a empresa Gamezone Miniatures chegou a começar uma campanha de edição comemorativa no Kickstarter, mas o projeto foi cancelado por problemas com direitos autorais. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

2 thoughts on “Campanha de relançamento de HeroQuest arrecada um milhão de dólares e bate meta

  • robson oliveira silva

    Por favor, que venham logo para o Brasil esse grande jogo de tabuleiro o melhor jogo que joguei !!!
    Se possível com tradução português.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *