Ordem Paranormal

Ordem Paranormal: vídeo game do cenário de RPG criado por Cellbit é financiado em 5 horas

Cellbit criador de Ordem Paranormal
Ordem Paranormal: Enigma do Medo, se passa no cenário de RPG criado por Cellbit – Foto: Reprodução/YouTube

Em pouco mais de cinco horas, a campanha de financiamento coletivo do jogo de vídeo game “Ordem Paranormal: Enigma do Medo”, criado pelo streamer e youtuber Rafael Lange, o Cellbit, bateu a meta de R$ 500 mil e conseguiu garantir a produção do game, previsto para ser lançado em 2022. 

O financiamento foi lançado por Cellbit no sábado (17) e chegou a derrubar a plataforma Catarse, onde está a campanha, por alguns minutos. “Ordem Paranormal” é um jogo de exploração, enigmas e sobrevivência que se passa no cenário de RPG criado pelo streamer. 

No game, os jogadores assumem o papel de Mia, uma detetive paranormal que, acompanhada do cachorro Lupi, explora ambientes e resolve quebra-cabeças em um cenário feito de pixel art e 3D desenhados à mão.

O projeto está sendo desenvolvido pela Dumativa Game Studio, uma desenvolvedora independente carioca que já atuou em projetos como “A Lenda do Herói” e “Shieldmaiden”. O jogo vai sair inicialmente para PC, no Steam, mas caso consiga R$ 1 milhão, deve ganhar também versões para consoles. 

Ordem Paranormal Vídeo Game Cellbit
Vídeo game de Ordem Paranormal vai ter cenários e personagens em 3D e por pixel art – Foto: Reprodução/Catarse

Ordem Paranormal RPG

O universo de “Ordem Paranormal” foi criado por Cellbit e teve origem em um RPG de mesa narrado pelo streamer. A primeira temporada da campanha foi baseada no sistema The Esoterrorists e teve dois episódios, um em fevereiro e outro em março deste ano. Em abril, começou a segunda temporada, baseada no sistema Call of Cthulhu, que durou até julho. A terceira campanha de Ordem Paranormal vai estrear em 31 de outubro.

De acordo com o texto da campanha de financiamento coletivo, os jogadores do game “não precisam conhecer Ordem Paranormal para jogar Enigma do Medo”. Segundo Cellbit, “todos os elementos e personagens serão apresentados e explicados pensando também nos novos jogadores que nunca conheceram o universo”.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Ordem Paranormal: vídeo game do cenário de RPG criado por Cellbit é financiado em 5 horas

  • It goes like this Reveendran, 2021 viagra pill for men Indeed, screening efforts have revealed that drugs initially thought to be selective actually inhibit multiple off target kinases 42, 43

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *