3D&T

Brigada Ligeira Estelar: cenário de RPG de 3D&T Alpha ganha trailer de futuro vídeo game

Criador de Brigada Ligeira Estelar RPG, Alexandre Lancaster, divulgou trailer de demonstração do jogo. BLE surgiu como cenário para 3D&T Alpha e vai ganhar livro básico próprio.

Gameplay de Brigada Ligeira Estelar
Jogo de vídeo game de Brigada Ligeira Estelar está sendo feito pela BRBOX – Foto: Reprodução/YouTube

Foi divulgado nesta terça-feira (13), de forma inesperada, o trailer de demonstração jogável do vídeo game de Brigada Ligeira Estelar (BLE), jogo que surgiu como cenário para 3D&T Alpha e que vai ganhar uma versão própria, a partir das regras do jogo da Jambô Editora, batizada de Brigada Ligeira Estelar RPG

O trailer foi divulgado pelo criador de BLE, Alexandre Lancaster, que faz aniversário nesta terça-feira. Segundo a postagem feita no site de Brigada Ligeira Estelar, o vídeo game está sendo produzido pela empresa brasileira independente BRBOX. 

Alexandre não deu nenhum detalhe sobre o jogo, mas adiantou que ele mesmo escreveu o roteiro do game, que, pelo trailer, parece ser um mix de ação e estratégia. 

Brigada Ligeira Estelar é um cenário de ficção científica, que se passa na Constelação do Sabre – um império com 19 planetas – e inspirado pelas grandes sagas espaciais de animes e mangas com robôs gigantes. O cenário de campanha vem sendo publicado desde 2012.

Brigada Ligeira Estelar
Brigada Ligeira Estelar é um cenário de campanha para 3D&T Alpha inspirado em animes de robôs gigantes – Imagem: Jambô Editora/Divulgação

Além do livro principal do cenário, com regras para 3D&T Alpha, também saíram cinco suplementos para o cenário: “A Constelação do Sabre” (volumes 1 e 2), “Belonave Supernova” (volumes 1 e 2) e “Arquivos do Sabre”. Também foram lançadas duas histórias em quadrinhos: “Batalha dos Três Mundos” e “Shadrach”.

O próximo lançamento do cenário vai ser o livro Brigada Ligeira Estelar RPG, baseado em 3D&T Alpha, porém com regras próprias idealizadas para um cenário de robôs gigantes e deixando de lado a característica de sistema genérico próprio de 3D&T. As principais mudanças no design do jogo foram detalhadas por Lancaster em uma postagem no site do jogo feita em agosto

Ainda não há previsão de lançamento nem do vídeo game nem de Brigada Ligeira Estelar RPG. Os livros e a HQ de BLE podem ser comprados no site da Jambô Editora.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

2 thoughts on “Brigada Ligeira Estelar: cenário de RPG de 3D&T Alpha ganha trailer de futuro vídeo game

Average
5 Based On 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *