Notícias

RPG Avatar Legends é anunciado para 2022

Avatar Legends, o RPG de mesa oficial do universo de “Avatar: A Lenda de Aang” e de “A Lenda de Korra”, deve chegar às lojas em 2022. A Magpie Games (de Masks e Urban Shadow) adquiriu a licença da série, junto à ViacomCBS Global Consumer Products, para produzir o livro básico do jogo, além de pelo menos dois suplementos.

“Nós acreditamos que a Magpie Games é o parceiro ideal para desenvolver um RPG de mesa baseado em Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. O compromisso da empresa em oferecer suporte a conteúdos diversos de criadores variados, juntamente com os excepcionais jogos que fazem a tornam a escolha ideal para trazer o mundo de Avatar para os RPGs”, explica Pam Kaufman, presidente da ViacomCBS Global Consumer Products. 

Seja um dobrador de ar em Avatar RPG
Seja um dobrador de ar em Avatar RPG – Imagem: Magpie Games/Divulgação

Avatar: A Lenda de Aang (2005) e A Lenda de Korra (2012) se passam ambos em um universo em que indivíduos chamados dobradores podem manipular os quatro elementos básicos do mundo físico – terra, água, ar e fogo – em vários graus. Uma vez a cada geração, entretanto, uma pessoa nasce com a habilidade de controlar, e eventualmente dominar, todos os elementos e esta pessoa é conhecida como Avatar. O cenário, criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, é inspirado nas culturas dos povos asiáticos e em estilos de artes marciais.

“As histórias de Avatar são tão tocantes para nós porque elas são alegres e, ao mesmo tempo, comoventes. Nós estamos incrivelmente animados em trazer os contos dos bravos dobradores e leais amigos para os jogos de RPG de mesa; nós sabemos que muitos fãs de ambas as séries esperam há anos por este momento”, diz Mark Diaz Truman, CEO da Magpie Games.

RPG de Avatar e Korra vai sair com dois suplementos
RPG de Avatar e Korra vai sair com dois suplementos – Imagem: Magpie Games/Divulgação

Segundo Truman, o designer James Mendez Hodes vai ficar responsável por adaptar o mundo de Aang e Korra de uma forma que o jogo seja fiel ao espírito autêntico e diverso de ambas as séries. 

De acordo com a Magpie Games, o jogo é uma oportunidade única para os fãs retornarem a um cenário querido, desta vez como heróis da história. “Juntos, eles podem proteger os mercadores locais da Tríade Ameaça Tripla na Cidade República; viajar por um portal espiritual para resgatar uma criança levada para o Mundo Espiritual; negociar a paz entre comunidades junto ao Reino da Terra; ou perseguir mistérios (e vilões) que surgem durante suas aventuras”, diz o texto do anúncio.

O livro básico do jogo, sem nome oficial, está previsto para fevereiro de 2022. O primeiro suplemento, intitulado “Cidade República”, deve sair em agosto do ano que vem e em fevereiro de 2023 vai ser lançado “O Mundo Espiritual”.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *