Dungeons & Dragons

Novo livro de D&D 5E tem autores de Dark Sun e Waterdeep e vai sair em março

Novo livro de D&D já está em pré-venda, mas vai ser divulgado dia 12 de janeiro
Novo livro de D&D já está em pré-venda, mas vai ser divulgado dia 12 de janeiro – Imagem: Amazon/Reprodução

O novo livro da quinta edição de Dungeons & Dragons (D&D 5E) vai ser escrito pelos desenvolvedores do jogo de tabuleiro Lords of Waterdeep, que se passa em Forgotten Realms, sendo um deles também criador do cenário de RPG de mesa Dark Sun

O livro, provisoriamente chamado de “D&D March Title” (Título de Março de D&D, em tradução livre), foi incluído pela Wizards of the Coast nas livrarias digitais nesta quinta-feira (7). Conforme descrição do produto, o anúncio oficial do livro, com mais detalhes, vai ser na terça-feira (12). 

Na Barnes & Noble, o livro custa 49,95 dólares e já está em pré-venda. O produto também está disponível na Amazon, com preço de R$ 272,71 e a previsão de lançamento é no dia 16 de março. Não há detalhes sobre o número de páginas do volume.

Conforme descrição publicada no site da Barnes & Noble, os autores deste novo livro de D&D são Peter Lee e Rodney Thompson. Eles foram os desenvolvedores de Lords of Waterdeep, um jogo de tabuleiro de estratégia lançado em 2012 pela Wizards e que se passa em Waterdeep, cidade do cenário de Forgotten Realms. O jogo rendeu uma expansão e também duas adaptações para a quarta edição de D&D. 

Individualmente, Peter Lee também é responsável pelo desenvolvimento dos jogos de tabuleiro Wrath of Ashardalon e The Legend of Drizzt. Rodney é gerente de desenvolvimento da Wizards que tem no currículo o famoso cenário de Dark Sun, D20 Modern, Monster Vault da 4E, Star Wars RPG, entre outros.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *