Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – nostalgia e easter eggs não salvam roteiro e CGIs preguiçosos

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

“D&D – O Filme” ou “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, estreou em terras tupiniquins pegando carona no vácuo e rastro do surpreendente e estrondoso sucesso sem precedentes que a animação “Super Mario Bros” está fazendo mundo afora – inclusive Mario também é uma outra adaptação do universo e multiverso dos games da Nintendo da década de 1980 – já D&D – O Filme  é baseado no clássico do RPG da década de 1970, onde teve reconhecimento, maior sucesso e êxito com seu spin-off chamado “Caverna do Dragão”.

E sim… “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” tem relação com o desenho saudosista, clássico,  nostálgico e sem fim “Caverna do Dragão”. Pois, tanto o filme quanto o desenho são baseados no famoso jogo de RPG, que teve sua primeira edição em 1974, “Dungeons & Dragons”. No entanto, suas histórias são completamente distintas.

Caverna do Dragão

O seriado em formato de desenho animado “Caverna do Dragão”, que se popularizou no Brasil nas décadas de 1980/1990, virou febre com uma história contada por episódios, onde um grupo de crianças que vão a um parque de diversão e ao entrarem em uma montanha-russa acabam misteriosamente indo parar em uma outra dimensão, como que por um passe de mágica através de um portal dimensional. 

Daí em diante as aventuras dos agora “garotos perdidos” se passam em um outro mundo, com seres mágicos, mitológicos e dragões – presos em uma espécie de loop temporal, os garotos vivem e sobrevivem para poderem encontrar ao final de cada aventura e desafio o tão sonhado portal que os leve de volta o parque e para casa.

Personagens de Caverna do Dragão fazem cameo em D&D: Honra Entre Rebeldes
Personagens de Caverna do Dragão fazem cameo em D&D: Honra Entre Rebeldes

Honra Entre Rebeldes

Enquanto isso na sala de justiça… essa nova versão do universo D&D em “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é mais uma história também dentro do universo de “Dungeons & Dragons (RPG)”, focada em um bando de aventureiros, feiticeiros, elfos, bardos e rebeldes que precisam recuperar uma relíquia perdida.

As similaridades entre os personagens, as vestimentas e os poderes, por exemplo, são apenas indicações de que tanto o filme quanto a animação fazem parte de uma história mais macro e universal do mesmo game. 

Em tempos que easter eggs cada vez mais diversos e ampliados dentros do filmes, viraram tendência quase que obrigatórias, assim como as referências cinematográficas, em “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” não poderia ser diferente – até porque as referências são inúmeras e nostálgicas.

Inclusive havia sido revelada com exclusividade durante a CCXP22, em dezembro passado, uma cenas onde vemos o Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila, personagens do clássico desenho animado “Caverna do Dragão”, dessa vez na tão sonhada live-action, em uma disputa em um labirinto junto com os heróis do filme – pura nostalgia, presente e deleite para os fãs.

Filme não engrena

Com todos os ingredientes que estão mais que em tendência e evidência no cenário do cinema atual mundial e mesmo pegando carona no sucesso de “Super Mario”… pasmem… mesmo assim e com tudo a favor e favorável… o filme não engrena e quiçá acontece – é sofrível e com roteiro fútil. Nem a dose de escapismo sugerida no trailer acontece ao menos para salvar o filme do fiasco.

Apesar do longa inspirado na clássica franquia setentista de RPG ter estreado no topo das bilheterias norte-americanas, arrecadando 38,5 milhões de dólares em seu primeiro final de semana em cartaz, desbancando John Wick 4 da liderança… isso só justifica a carência do público americano por filmes épicos, onde o lúdico e escapismo encantam – o que não é o caso de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”… mesmo assim vai ser difícil o filme se manter nessa posição nas bilheterias americanas e mundiais – já canto a pedra.

D&D – O Filme é o clássico exemplo de que nem todos os bons autores, escritores e roteiristas podem e devem se tornar ou ser bons diretores. Não necessariamente nessa ordem – vide o gênio Frank Miller ao fazer solo a adaptação da sua HQ cult para os cinemas “The Spirit – O Filme”, que foi um fracasso – já outra HQ sua “Sin City – A Cidade do Pecado” dirigida por Robert Rodríguez e pelo próprio Miller, foi um sucesso, tanto que ganhou uma continuação “A Dama Fatal” – vai entender.

Falo isso pois o filme de D&D tem direção e roteiro de Jonathan Goldstein e John Francis Daley, que assinaram o ótimo roteiro de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, e agora que saem do roteiro para a direção, ambos não conseguem repetir o mesmo êxito do roteiro anterior – aliás o roteiro é um fiasco, CGI péssimos e preguiçosos, tal qual “Quantumania”, sem química entre os personagens e muito menos interpretações, trilha sonora que não empolga em momento algum e o que resta de fato, onde podemos dizer: “ebaaaaa” é a cena com a participação rápida dos garotos da “Caverna do Dragão” – e ponto.

Elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Elenco

Fico pensando como o ator Bradley Cooper de “Nasce uma Estrela” se sujeitou a fazer uma participação “especial” em filme como esse (?) onde seu personagem nem influi, nem contribui para nada versus nada na narrativa do filme – o elenco conta ainda com Chris Pine de “Mulher Maravilha”, Michelle Rodriguez de “Avatar”, Hugh Grant, de “Um Lugar Chamado Notting Hill”, e outros.

Ao final fica a dica para “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”: voltar para escola e ter aula de como se faz uma verdadeira e boa adaptação de games para o cinema… E pode começar fazendo isso só olhando para o lado ou para os números e o conjunto da obra de “Super Mario Bros”.

Para “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, dou nota: 4.0

*As opiniões dos colunistas são pessoais e não refletem necessariamente as do site

Well Chagas

Cinéfilo, amante da cultura POP, geek, games, literatura, livros, HQs, teatro, dança, música, musicais, residente NerdLandia, tenho com atividade principal os saltos multiversais, arte e cultura em geral, pois são atemporais.

54 thoughts on “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – nostalgia e easter eggs não salvam roteiro e CGIs preguiçosos

  • Olha, adoro críticas, mas está está completamente fora de contexto. A sinopse do filme está equivocada, e pelo visto, quem critica não entende a essência do RPG.
    Parece muito com uma sessão do jogo, o universo está muito fiel aos livros e a aventura é muito interessante.
    Parabéns aos escritores e diretores do filme.
    Aconselho todos a irem no cinema para se divertirem com o filme.
    Para quem gosta de RPG, principalmente Dungeons Dragons, vai gostar muito do filme!!
    Nota 100!

    Está critica é uma opinião de quem não conhece do assunto, definitivamente.
    Não se trata de um filme convencional, se trata de uma sessão de RPG adaptada para um filme!!
    Excelente!!

    Reply
  • Olha, o filme tem seus defeitos como qualquer outro. Mas é excelente de uma forma geral e cumpre muito bem ao que se propõe: uma aventura divertida e despretensiosa. O filme terminou e eu nem senti que haviam se passado mais de 2 horas e meia de sessão. Acho que a maior sorte do público sentiu o mesmo, houveram até aplausos no final.

    Já essa crítica é provavelmente uma das mais rasas e baitclicks que eu já li. Chega a ser infantil…

    Reply
  • Esse crítico sabe que RPG é Role Playing Games,e não Reeducação Postural Global?
    E pelo visto,nunca sequer ouviu falar ou jogou Forgotem Realms…o filme não é perfeito,mas é muito divertido e com certeza muitas das trapalhadas que os personagens fazem nos filmes,algum grupo já fez.

    Reply
  • Rafael Pregador

    Escreveu bobagem. O filme é bom, divertido e bem feito, como uma boa sessão de jogi debe ser.
    Deve ter assistido em casa, num arquivo gravado dentro do cinema.

    Reply
  • Leo Malino

    Acho que esse “crítico” não assistiu ao mesmo filme que eu. Por que para um filme com baixo orçamento e totalmente desacreditado, Honra entre Rebeldes entregou demais. Filme muito divertido assim como uma sessão de rpg deve ser.

    Reply
    • Eduardo Marques Rodrigues

      Rapaz do céu… Essa crítica me tirou completamente a vontade de ver o filme. SÓ QUE NAO.
      Rasa demais, opinião muito aquém do que representa um filme desses… Você pequeno gafanhoto, pode ter não gostado do filme, mas pelo que vi aqui, não fui o único que não gostou de sua opinião.

      Reply
      • Eduardo Marques Rodrigues

        Cara, só tô lendo um monte de verdades em comentários aqui. Resenha pífia de um cara que não manja p nenhuma de RPG e mais ainda de filme.

        Reply
  • Passou vergonha heim amigo, crítica rasa e não bate com a realidade do filme, dê a sua opnião RIDICULA apenas para filmes feitos para o SEU publico, porquê pra falar de um filme de RPG sem nem mesmo ter participado de uma mesa de RPG vc tem q ser no mínimo ESTÚPIDO. Vá “cantar a pedra” na casa do CÃO

    Reply
  • Que tipo de crítica sem noção é essa, brother? Sem dúvidas uma das mais idiotas que vi sobre o filme. Quem escreveu provavelmente nunca jogou RPG, não entende a essência de um bom RPG e, com toda certeza, estava esperando um filme ao melhor estilo Avatar 2 mas se decepcionou porque… PASMEM, é um filme simples baseado em um RPG DE MESA! Que loucura, né? O filme nitidamente não tenta ser grandioso e nem revolucionar em nada, e não deve, ele é simples e direto, divertido e com efeitos especiais decentes.
    Sinceramente, você perdeu seu tempo sentando sua bunda cabeluda na cadeira para escrever essa barbaridade, pq com certeza NINGUÉM concorda com o que você disse e adivinha? Sua credibilidade (se é que você tinha alguma) diminuiu pra um c*ralho depois dessa.

    PS: Tá f*da aguentar esses “merdolas” metidos a críticos de cinema balbuciando atrocidades por aí.

    Reply
  • Crítica rasa e estúpida. O projeto de crítico que escreveu isso com certeza não tem a mínima noção do que se trata o filme e não entendeu a proposta. Se não ficou nítido, amigo, é um filme sobre um RPG de mesa, ele não tenta ser algo grandioso, longe disso, mas ele cumpre o papel de divertir e entreter tanto os amantes do gênero quanto aqueles que nem sabem o que é RPG. Se você não gostou, problema é seu, pare de bancar o crítico em blogs por aí e vá arrumar algo útil pra fazer da vida. Ah, quase ia esquecendo, o CGI do filme está decente, nem de longe é ruim, se você sofre de problemas de visão, procure um oftalmologista.

    Reply
  • Cara nunca tinha visto uma crítica tão rasa, o “crítico” reclama do roteiro de DnD e usa o filme do Mário como exemplo, que é um filme com um roteiro infinitas vezes mais raso e baseado em referências, fala que DnD usa o filme do encanador e seu dito vácuo para se alavancar, mas ele lançou primeiro e bateu recordes de bilheteria antes da saída do filme.
    Acho que esse cara tem que rever os próprios conceitos de crítica, pois nada do que li faz sentido algum.

    Reply
  • Using the having sex doll is not as taboo as it once was.
    There is a multi-billion buck market around the development and distribution of
    sophisticated and not-so-sophisticated intercourse dolls.

    The phrase, Genuine Doll offers turn out to be widely recognized and
    component of the mainstream vocabulary as brand-new components and technology
    create the difficult, achievable. While males can completely enjoy
    regular blow up intercourse dolls still, today we see much more
    detailed and technically excellent models all the
    time. Iron Man, eat your center out.

    Reply
  • A great deal of individuals get off and find pleasure in naked
    bodies than with lingerie or clothes. Another element is normally vulnerability-a naked
    girl feels embarrassment and humiliation in a foreplay and that is why it is sought.
    When someone can be naked, they sense vulnerable and exposed, nude intercourse thinks more close than clothed one.

    Vulnerability is a major turn on especially for a great deal of guys because
    they experience the feeling of dominance during intercourse.
    a great deal of nude porn focus on penetration. Nude porn is pretty regular
    and you can observe the genre attached to a entire lot of various other classes, therefore you will not find it difficult to locate your story of interest when consuming this porn. Some of these are usually
    bondage porn, Asian adult, and lesbian porno. Since sex is definitely
    supposed to be a sacred ritual, watching a naked woman obtain fucked
    will be a great fap materials for a collection of men. Viewing a person naked will be like knowing their strategies and seeing them defenseless for some, this
    will be the cause why nude porno is normally a well-known genre among all audiences.|Exhibitionist
    women and men set off out there for the greatest viewing experience.
    They fixed their cameras up and appreciate the look at from across
    the water. Numerous have turn out to be therefore into this activity that they will usually strategy young couples who
    are usually sunbathing to create a photo
    take. Many voyeurs are usually men, however the sexual character of
    the seaside has created some ladies who also seek out the beaches for the same reasons.
    They need to participate in the work of sex which will be another kind of voyeurism.
    In add-on to getting switched on by seeing guys and women, some females who
    spend period at the nude seaside may furthermore fantasize about the males having sex with the females.

    Reply

  • Warning: printf(): Too few arguments in /home/mesaderpgcom/public_html/wp-content/themes/colormag/inc/template-tags.php on line 515

    Certain dark moms may keep an smart conversation during the day but they can be scantily outfitted as they set off to the club.
    Ebony moms are usually attractive significantly.
    They have amazing and glowing pores and skin because
    of the darkish color of skin they don’t have to tension over sun tanning.
    Actually though they have that machine-gun mouth that fires their children with scolding and talking they furthermore possess kissable lip area that invite men to get
    a heavy hug. No want for make-ups, simply
    kiss and inform you’ll heading to drop in love under their dark magic spell.hot girls porn videos At the
    age group of fifty Actually, they are still beautiful.
    With their ageless elegance, they always look young.
    Furthermore actually how several children perform they have, their boobs are still company and tender.

    When ladies become parents, they don’t prevent getting human being; they don’t switch into robots.
    Time still marches and therefore their intimate wants.
    But when you would like them on bed don’t simply think about sex, believe about romance.
    Therefore, watching them on porn does not make you horny but also create your arousal harder than actually.
    Visualize eating your respected black chocolate brand, you’ll be pleased in every bite!

    Reply
  • I m grateful, not being able to walk without pain was going to be a deal breaker for me continuing Tamoxifen levitra pas cher generique Illustrative non limiting examples of immunoassays include, but are not limited to immunoprecipitation; Western blot; ELISA; immunohistochemistry; immunocytochemistry; flow cytometry; and, immuno PCR

    Reply
  • Hi!
    Earn every minute without limit of $8, $18, $33, $58, $104…
    Instant withdrawal!!!
    + Demo account!
    + Free Signals!
    + *PROMO CODE: OLYMPOLYMP
    *From $50 +30% to deposit!
    WARNING! If you are trying to access the site from the following countries, you need to enable VPN which does not apply to the following countries!
    Australia, Canada, USA, Japan, UK, EU (all countries), Israel, Russia, Iran, Iraq, Korea, Central African Republic, Congo, Cote d’Ivoire, Eritrea, Ethiopia, Lebanon, Liberia, Libya, Mali, Mauritius, Myanmar, New Zealand, Saint Vincent and the Grenadines, Somalia, Sudan, Syria, Vanuatu, Yemen, Zimbabwe.
    Sign up and start earning from the first minute!
    https://trkmad.com/101773/

    Reply
  • Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely
    well written article. I will make sure to bookmark it and
    return to read more of your useful information. Thanks
    for the post. I’ll certainly return.

    Reply
  • Medicine information leaflet. Effects of Drug Abuse.
    zofran
    Everything news about medicine. Get information now.

    Reply
  • Rare cases of serious skin and soft tissue infections, including necrotizing fasciitis and myonecrosis caused by Clostridia gas gangrene, reported at injection site following injection for anaphylaxis; to decrease risk, do not inject into buttock; advise patients to seek medical care if they develop signs or symptoms of infection, such as persistent redness, warmth, swelling, or tenderness, at epinephrine injection site; cleansing with alcohol does not kill bacterial spores, and therefore, does not lower risk of infection Levitra

    Reply
  • If the patient becomes pregnant while taking this drug, she should be apprised of the potential risks to the fetus, and the possibility of termination of the pregnancy should be discussed in light of those risks cialis order online

    Reply
  • Mechanisms of arrhythmias are well known for some medications but, in other instances, remain poorly understood cheapest place to buy cialis Eberhart CE, Coffey RJ, Radhika A et al 1994 Up regulation of cyclooxygenase 2 gene expression in human colorectal adenomas and adenocarcinomas Gastroenterology 107 1183 8 PMID 7926468

    Reply
  • Fantastic site. A lot of useful information here. I’m sending it to several friends ans also sharing in delicious. And certainly, thanks for your sweat!

    Reply
  • Yesterday, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now broken and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

    Reply
Average
5 Based On 52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *