Dungeons & Dragons

A Verdant Tomb e Deepest Night: 3ª e 4ª partes da campanha oficial do crossover de D&D e Magic estão disponíveis para baixar

A Wizards of the Coast, empresa dona do RPG Dungeons & Dragons (D&D) e do card game Magic The Gathering disponibilizou para baixar gratuitamente em pdf as aventuras “A Verdant Tomb” (A Tumba Verdejante, em tradução livre) e “Deepest Night” (A Noite Mais Profunda), para D&D 5ª Edição. As aventuras são a terceira e quarta partes de uma série de histórias que fazem parte da coleção Adventures in the Forgotten Realms (Aventuras nos Reinos Esquecidos), um crossover entre D&D e Magic. A primeira, In Scarlet Flames, e a segunda, The Hidden Page, já estão disponíveis para download.

Assim como a primeira e a segunda parte, estas duas aventuras também foram escritas por Will Hindmarch e com projeto gráfico de Bree Heiss. As ilustrações da parte 3 ficam por conta de Andrey Kuzinskiy e Lindsey Look e as da parte 4 são de Viko Menezes, Aaron J. Riley e Daniel Zrom. Ambas as aventuras são destinadas a um grupo de quatro a seis personagens de 9º nível. Elas fazem parte de uma campanha com cinco histórias, mas podem ser usadas como aventuras independentes dentro de qualquer campanha.

A Verdant Tomb

Seguindo o ponto de partida do gancho final de The Hidden Page, A Verdant Tomb vai explorar a tumba construída por Sylvene, poderosa maga de Ravnica que fez uma viagem planar para a Costa da Espada, nos Reinos Esquecidos. 

Décadas atrás, Sylvene se aventurou e explorou os Reinos, onde fez amizades com aliados e até mesmo viveu um amor. A maga voltou para Ravnica levando seu filho mais novo e deixou para trás memórias destes aliados, que foram celebradas e comemoradas com uma grande cripta em uma terra verdejante onde ela deixou valiosos tesouros. 

Agora, estes tesouros atraíram a atenção não só de aventureiros, mas também do neto de Sylvene, Tyreus, cuja ambição por poder não tem limite.

Deepest Night

Existe, nos Charcos Elevados da Costa da Espada, uma grande colina cheia de grama, que possui uma falha causada por forças antigas. Pensava-se que esta falha era apenas um monte, mas nunca ninguém imaginou que seria, na verdade, uma tumba. 

Trata-se de um jazigo, que se tornou uma prisão, como forma de punir as pobres almas que juraram defendê-lo… E falharam. Dentro da colina, embaixo dela e para além, segredos que podem destruir um artefato de grande poder estão guardados.

Apesar do perigo e apesar da angústia que um dia recaiu sobre antigos invasores do lugar, alguém deve entrar mais uma vez neste local para conhecer esses segredos, afinal de contas o artefato já pode até mesmo ter caído nas mãos erradas. 

Tyreus, filho de Sylvene, está em busca deste artefato, chamado A Pedra da Criação, cujas partes pequenas já estão em seu poder. Para desafiar e derrotar Tyreus na última aventura, os heróis precisam retornar para o lugar onde a Pedra caiu nos Reinos e descobrir o que deu errado e, talvez, como capturar ou neutralizar o artefato.

Adventures in the Forgotten Realms

Segundo a Wizards, como parte do programa de crossover entre D&D e Magic, clientes de lojas de jogos que fazem parte da Wizards Play Network nos Estados Unidos vão receber dos lojistas, gratuitamente, versões impressas destas aventuras.

A ideia da empresa com a coleção de Magic baseada em D&D é fazer com que jogadores do RPG se interessem pelo card game, ao mesmo tempo em que jogadores de Magic passem a conhecer e gostar da experiência de jogar RPG de mesa. 

De acordo com o pdf da aventura, a parte 5, a última desta campanha, vai se chamar “From Cyan Depths” (Das Profundezas do Ciano, em tradução livre) e deve sair na próxima semana.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

5 thoughts on “A Verdant Tomb e Deepest Night: 3ª e 4ª partes da campanha oficial do crossover de D&D e Magic estão disponíveis para baixar

  • does extenze work like viagra It is precisely because Supplements Lower Blood Sugar does balsamic vinegar lower blood sugar levels of this that while absorbing and dodging, the white tiger is deadly attack is slowly offset

    Reply
  • Fantastic items from you, man. I’ve take into accout your stuff prior to and you’re just extremely great. I actually like what you’ve bought here, certainly like what you are stating and the way in which wherein you are saying it. You are making it enjoyable and you still care for to stay it wise. I can not wait to learn much more from you. This is really a great web site.

    Reply
  • Hi there, just was aware of your blog via Google, and located that it is really informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll appreciate if you happen to proceed this in future. A lot of other people will likely be benefited out of your writing. Cheers!

    Reply
Average
5 Based On 5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *