Tormenta

‘Fim dos Tempos’, segunda campanha oficial de Tormenta20, estreia no Twitch

O Fim dos Tempos Tormenta20
Nova aventura de Tormenta20, “O Fim dos Tempos”

Estreou na quinta-feira (17), no canal do Twitch da Jambô Editora, a campanha “Fim dos Tempos”, nova saga no mundo de Arton e segunda mesa de RPG canônica de Tormenta20, lançado recentemente pela editora. A campanha é mestrada por Leonel Caldela e conta com cinco jogadores. 

De acordo com Caldela, escritor de quatro romances em Tormenta e que já narrou uma saga do Nerdcast RPG e algumas sessões de Tormenta RPG, a ideia por trás de “Fim dos Tempos” surgiu a partir da vontade de fazer algo diferente no cenário.

“Outro grupo, outras visões para Arton, outra proposta. Não uma ‘nova Guilda do Macaco’; algo diferente. Uma história que será construída através das decisões e rolagens dessas novas pessoas”, disse Leonel no editorial da última edição da revista Dragão Brasil.

A história se passa nas Colinas Centrais de Zakharov, um território inexplorado de Arton, esquecido pelos deuses, e que esconde comunidades isoladas, perigos traiçoeiros e criaturas ferozes. 

Conheça os jogadores

Na mesa, o narrador do CBLoL Schaeppi interpreta Ignis Crae, um golem paladino criado com a missão sagrada de dar uma nova chance a Sternachten, depois dos eventos acontecidos em A Flecha de Fogo.

Katiucha Barcelos (Cinema com Rapadura e NerdCast) dá vida a Kir’zanaath “Kiki” Odello, uma medusa barda que se libertou de piratas que a venderiam como escrava e agora está em busca de recuperar o tempo perdido e explorar o mundo de Arton. 

Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô, um dos criadores de Tormenta20 e o mestre de “A Guilda do Macaco”, interpreta Arius Gorgonius Dubitatius, um minotauro estudioso, filósofo e poeta que, mesmo sofrendo as sanções por interesses divergentes da sociedade táurica, tomou para si a responsabilidade de trazer a capital Tiberius de volta ao esplendor de outrora. 

Karen Soarele, romancista de Tormenta e d’As Crônicas de Myríade, joga com Aylariana Purpúrea, uma sílfide que vivia tranquilamente como caixeira viajante, vendendo xaropes mágicos, até que alguém descobriu que suas poções não funcionavam. 

Fechando a mesa está Rex, que também passou pelo Nerdcast RPG, que interpreta Rexthor, o Campeão das Profundezas, um humano que passou por experimentos em cativeiro e por uma arena subterrânea mortal até receber a chance de encontrar a própria saída do abismo. 

A primeira mesa oficial do cenário, já utilizando as regras de Tormenta20 foi “Lágrimas da Dragoa-Rainha”, que teve três sessões, com revelações bombásticas sobre o destino de uma personagem querida do cenário. Os episódios podem ser vistos no canal do YouTube da Formação Fireball.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “‘Fim dos Tempos’, segunda campanha oficial de Tormenta20, estreia no Twitch

  • I scheduled an appointment with Dr Williams right away tadalafil cialis Metformin to restore normal menses in oligo- amenorrheic teenage girls with polycystic ovary syndrome PCOS

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *