Dungeons & Dragons

Suplemento ‘Tasha’s Cauldron of Everything’ é lançado para D&D 5E

Suplemento de D&D 5E - Tasha's Cauldron of Everything
Tasha’s Cauldron of Everything, suplemento de D&D 5E – Imagem: Wizards of the Coast/Divulgação

A criadora da famosa magia Riso Histérico de Tasha acaba de lançar um novo suplemento para Dungeons & Dragons 5E. Com o Tasha’s Cauldron of Everything, a Wizards of the Coast libera uma série de novidades e regras expandidas opcionais para jogadores e mestres do RPG de mesa: novas subclasses, classes, talentos, magias, artefatos, patronos e tatuagens mágicas, além de regras opcionais, quebra-cabeças e armadilhas. 

O suplemento ainda não está disponível em português e não tem previsão de tradução.

Originária do cenário Greyhawk, criado por Gary Gygax em 1972, Tasha é uma bruxa que surgiu do inusitado pedido de uma carta enviada por uma criança (escrita em giz de cera). O pedido era que o criador de Dungeons & Dragons fizesse uma magia envolvendo uma risada

Comprar: Tasha’s Cauldron of Everything

A magia que precede a personagem veio ao mundo na revista Dragon #82, em 1984. Posteriormente, foi incluída na lista de magias de Advanced Dungeons & Dragons, em 1989, e desde então passou a fazer parte do multiverso de D&D.

Ainda não há previsão de entrega de livro físico para o Brasil ou tradução para o português. Segundo a Wizards, por complicações relacionadas à Covid19 o livro físico será lançado na Europa e Ásia apenas em 1º de dezembro.

Tasha's Cauldron of Everything
Capa alternativa de Tasha’s Cauldron of Everything – Imagem: Wizards of the Coast/Divulgação

Tudo sobre o ‘Tasha’s Cauldron of Everything’

O novo suplemento acrescenta regras opcionais e adicionais ao Player’s Handbook e Dungeon Master’s Guide de D&D 5E. Assim, todo o conteúdo do suplemento segue as regras de D&D 5E. Boa parte do material já apareceu originalmente nos artigos de Unearthed Arcana, publicados frequentemente no fórum da Wizards.

O Capítulo 1, ‘Character Options’ contém uma série de customizações de origens, perícias e subclasses, além de regras opcionais para diversas classes (artífice, bárbaro, bardo, clérigo, druida, guerreiro, monge, paladino, ranger, ladino, feiticeiro, warlock e mago). Traz também novos talentos.

O Capítulo 2, ‘Group Patrons’, é de grande ajuda para o DM reunir o grupo em aventuras através de patronos. Há indicações de como criar um patrono e também modelos para utilizar patronos com origens acadêmicas, ancestrais, aristocratas, criminosos, membros de guilda, militares, ordens religiosas e soberanos.

O Capítulo 3, ‘Magical Miscellany’, é a hora dos conjuradores do grupo brilharem: novas opções de magia, feitiços, artefatos, tatuagens mágicas e itens mágicos. Em geral, as opções estão disponíveis para personagens dos jogadores e monstros.

Já o Capítulo 4, ‘Dungeon Master’s Tools’, traz conselhos e orientações para os mestres. Regras sobre evolução de ajudantes, como fazer negociações com monstros, como usar ambientes sobrenaturais, fenômenos mágicos e desastres naturais. Por fim, uma coleção de quebra-cabeças e armadilhas prontos para usar em qualquer aventura.

Destaques e principais notícias do Mesa de RPG

Sobre o suplemento Tasha’s Cauldron

O livro para D&D 5E conta com conteúdos extras para jogadores e mestres:

  • Subclasses expandidas: regras opcionais para cada classe de Dungeons & Dragons, incluindo o artífice.
  • Opções de personagem: características e talentos de classe, além de regras para modificar traços raciais personalizar origem.
  • Patronos de grupo: opções de patronos com vantagens e tipos de atribuições.
  • Magias, artefatos e tatuagens mágicas: feitiços, tatuagens mágicas, artefatos e outros itens mágicos.
  • Regras expandidas: novas regras para ajudantes, ambientes sobrenaturais, perigos naturais e negociações com monstros e orientação sobre como iniciar uma “sessão zero”.
  • Enigmas: quebra-cabeças de dificuldade variada, completos, com armadilhas e orientação sobre como usar na campanha.

Taiguara Rangel

Jornalismo, marketing digital, SEO, ads. Boteco, música, literatura, futebol, etílicos. E um RPG no meio.

One thought on “Suplemento ‘Tasha’s Cauldron of Everything’ é lançado para D&D 5E

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *