Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons deve ganhar uma edição do jogo de tabuleiro Monopoly

Segundo o site Dicebreaker, Monopoly: Dungeons & Dragons está sendo feito pela The OP, empresa que faz parte da Hasbro, dona das duas marcas.

Monopoly Dungeons & Dragons une duas das marcas mais famosas no mundo dos jogos
Monopoly Dungeons & Dragons une duas das marcas mais famosas no mundo dos jogos – Imagem ilustrativa

Dungeons & Dragons, o RPG de mesa mais popular do mundo, vai ganhar uma versão em tabuleiro de um dos jogos mais conhecidos da categoria: Monopoly (ou Banco Imobiliário, como ficou conhecido no Brasil).

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (11) pelo site Dicebreaker, o jogo está sendo feito pela The OP (antiga USAopoly), empresa que faz parte do conglomerado da Hasbro, que, por sua vez, também é dona da Wizards of the Coast, empresa que publica D&D. 

Há décadas que Monopoly e Dungeons & Dragons são marcas proprietárias da gigante dos jogos Hasbro, mas esta é a primeira vez que o grupo pretende juntar os dois universos. Talvez como parte da política de expansão da marca D&D em outras mídias. O RPG também vai ganhar uma série em live-action para televisão. 

Clue D&D
Clue D&D se passa em Baldur’s Gate e saiu em 2019 – Imagem: Hasbro/Divulgação

No ano passado, a The Op lançou uma nova edição do jogo Clue (Detetive, no Brasil) em crossover com D&D. O jogo se passa na cidade de Baldur’s Gate e os jogadores têm que descobrir qual aventureiro foi morto e substituído por um impostor maligno, assim como onde, em Forgotten Realms, um quebra-cabeças infernal roubado foi escondido. 

Um mapa de Baldur’s Gate, o mesmo que aparece na aventura Descida ao Avernus, substitui a mansão clássica do tabuleiro de Clue e os personagens são representados por armas de metal que são baseadas nas classes de D&D. O primeiro Clue: Dungeons & Dragons foi lançado em 2001.

Segundo o Dicebreaker, a The Op confirmou que a edição D&D de Monopoly está sendo feita, mas que não há informações sobre data de lançamento, preço, regras do jogo ou qualquer outro detalhe. Ainda não há previsão de lançamento de nenhum dos dois jogos no Brasil. 

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *