Dungeons & Dragons

‘Candlekeep Mysteries’: tudo sobre o novo livro de aventuras de D&D 5E

Candlekeep Mysteries
Candlekeep Mysteries reúne 17 aventuras e sai em março – Imagem: Reprodução/Wizards of the Coast

“Candlekeep Mysteries” (Mistérios do Forte da Vela, em tradução livre) é o novo livro de aventuras para a quinta edição de Dungeons & Dragons (D&D 5E), lançado em março. O suplemento é uma antologia com 17 aventuras de RPG com temática de suspense num dos mais clássicos cenários do RPG de mesa: Forgotten Realms (Os Reinos Esquecidos),.

O Forte da Vela (Candlekeep) é uma fortaleza dedicada ao conhecimento localizada na Costa da Espada, contendo a maior biblioteca de Faerûn. O forte fica à beira de um penhasco sobre o Mar das Espadas, ao final do Caminho do Leão, ao sul dos Portões de Baldur. 

A data de divulgação do “D&D March Title” estava prevista para ser nesta terça-feira (12), porém a capa e o título do livro apareceram um dia antes, no site da Penguin Random House. 

“O Forte da Vela atrai estudiosos como uma chama atrai mariposas. Historiadores, sábios e outros que anseiam por conhecimento migram para esta biblioteca-fortaleza para vasculhar sua vasta coleção de livros, nos quais estão rabiscadas as respostas para os mistérios que os atormentam. Muitos destes livros contêm seus próprios mistérios – cada um é uma porta de entrada para uma aventura. Você se atreve a cruzar esse limite?”

Sinopse de Candlekeep Mysteries
Capa de Candlekeep Mysteries, novo livro de aventuras de D&D 5E
Capa de Candlekeep Mysteries, novo livro de aventuras de D&D 5E – Imagem: Penguin Random House/Divulgação

Sobre Candlekeep Mysteries

O suplemento tem 224 páginas e apresenta uma série de 17 aventuras que, se jogadas em sequência, levam os personagens do nível 1 ao 16, no cenário de Forgotten Realms.

Cada aventura começa com a descoberta de um livro e cada livro é a chave para uma porta que leva a perigos e glórias. Estas aventuras podem ser usadas de forma isolada ou dentro de campanhas já em andamento.

O livro inclui um pôster com o mapa da fortaleza; descrições detalhadas de vários lugares do forte; personagens e criaturas que vivem lá. Além disso, também introduz uma variedade de novos monstros, itens e NPCs para D&D 5E.

  • Comprar o suplemento CandleKeep Mysteries para D&D 5E
  • Entre os escritores das aventuras estão Graeme Barber, Kelly Lynne D’angelo, Alison Huang, Mark Hulmes, Jennifer Kretchmer, Daniel Kwan, Adam Lee, Ari Levitch, Sarah Madsen, Christopher Perkins, Michael Polkinghorn, Taymoor Rehman, Derek Ruiz, Kienna Shaw, Brandes Stoddard, Amy Vorpahl, and Toni Winslow-Brill.

    Na quinta-feira (7), o livro havia sido acrescentado nas livrarias digitais com os nomes de Peter Lee e Rodney Thompson como autores. Eles desenvolveram Lords of Waterdeep, um jogo de tabuleiro de estratégia lançado em 2012 e que se passa em Waterdeep, cidade de Forgotten Realms. Rodney também desenvolveu o cenário de Dark Sun. Apesar do nome de ambos ainda constar no site da Barnes & Nobles, não há indicação de que eles atuaram em Candlekeep Mysteries, o que pode ter sido apenas para despistar os fãs do conteúdo real do livro.

    Diogo Almeida

    Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

    One thought on “‘Candlekeep Mysteries’: tudo sobre o novo livro de aventuras de D&D 5E

    • no presription finasteride In agreement with all above mentioned readouts, no difference in their number was observed in pre treatment or post treatment samples, for all treatment groups Supplementary Fig

      Reply
    Average
    5 Based On 1

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *