Dragonlance

Skyraiders of Abarax: Autores de Dragonlance anunciam novo cenário para 5E

Skyraiders of Abarax, novo cenário dos autores de Dragonlance para 5E
Skyraiders of Abarax, novo cenário dos autores de Dragonlance para 5E

Tracy Hickman e Laura Hickman, casal de autores que criou os cenários de Ravenloft e Dragonlance, vão lançar um novo cenário de campanha compatível com D&D 5ª Edição. Por meio do Twitter, Tracy revelou detalhes de Skyraiders of Abarax, que deve ser lançado ainda este ano com financiamento coletivo no Kickstarter. O projeto não menciona especificamente o nome de Dungeons & Dragons e, portanto, não deve sair pela Wizards of the Coast.

Ainda não há muitas informações sobre o cenário, mas o site oficial do projeto mostra imagens promocionais com um grupo de aventureiros em primeiro plano (incluindo um draconato com óculos escuros, um gato antropomórfico segurando um sextante e o que parece ser uma pirata), com um navio voador e um dragão no plano de fundo. A estética lembra uma mistura de fantasia medieval com toques de steampunk.

De acordo com o site Polygon, o cenário parece se centrar em uma sociedade que surgiu a partir da população de uma espécie de ilha-prisão que se livrou dos captores do império e há séculos vivem em lugares isolados e enfrentando mares desconhecidos. Os jogadores vão explorar o mundo de Abarax em busca das terras de seus ancestrais. 

Laura e Tracy Hickman
Laura e Tracy Hickman

Ravenloft e Dragonlance

Tracy e Laura Hickman têm criado aventuras pra D&D desde a década de 1970. Ravenloft, que surgiu como um cenário caseiro para as aventuras da dupla, deu origem a Strahd von Zarovich, um dos mais icônicos vilões da franquia. Além deste cenário, eles também criaram o mundo de Krynn, palco dos romances Crônicas de Dragonlance, escritos com ajuda de Margaret Weiss. Os romances também viraram um cenário que saiu em vários suplementos. 

Paralelamente, desta vez pela Wizards, os autores trabalham também na nova trilogia de romances de Dragonlance, com previsão de lançamento para este ano. Em 2020 houve uma disputa de Hickman e Weis pelos direitos do cenário, mas houve um acordo e os livros vão ser lançados. No Brasil, os romances de Dragonlance são lançados pela Jambô Editora.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

4 thoughts on “Skyraiders of Abarax: Autores de Dragonlance anunciam novo cenário para 5E

  • Genetic testing has the potential to assess cancer risk and susceptibility early buy cialis canada pharmacy 52, 53 Three ongoing trials are currently assessing the effects of DHA and EPA on chemotherapy related toxicity or nutritional status NCT01048463, NCT01025167, NCT01049295

    Reply
  • From 2013 to 2018, the death rate for women with cancer dropped by 1 each year

    Reply
Average
5 Based On 4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *