Call of Cthulhu RPG

Criadores de Gurps e Call of Cthulhu RPG vão palestrar em evento da Steam

Steve Jackson (Gurps, Munchkin) e Sandy Petersen (Call of Cthulhu RPG, Doom, Age of Empires) participam do I Festival de Jogos Digitais de Mesa da Steam, que vai ser entre 21 e 26 de outubro.

Steve Jackson e Sandy Petersen
Steve Jackson (Gurps, Munchkin, Ogre) e Sandy Petersen (Call of Cthulhu RPG, Doom, Age of Empires)

Os criadores de Gurps e Call of Cthulhu RPG, Steve Jackson e Sandy Petersen, respectivamente, vão palestrar na primeira edição do Festival de Jogos Digitais de Mesa promovido pela plataforma de jogos para computador Steam, que acontece entre 21 e 26 de outubro. Os interessados podem se cadastrar para participar das conferências por meio do site do Steam. 

Steve Jackson é fundador da empresa que leva o nome dele e responsável por jogos como Gurps, Ogre, Munchkin, Illuminati e vários outros card games, RPGs e jogos de tabuleiro.

Outro convidado grande do evento, Sandy Petersen, não só é o criador de Call of Cthulhu RPG como também responsável por jogos digitais de sucesso como Age of Empires, Doom, Quake, Civilization, entre outros. 

De acordo com a Steam, a ideia do I Festival de Jogos Digitais de Mesa é explorar a fusão entre jogos físicos e digitais, ou seja, falar sobre games que ou começaram como jogos de mesa e ganharam versões ou adaptações digitais, como também o contrário, jogos que começaram digitalmente e depois ganharam versões físicas. 

Festival de Jogos Digitais de Mesa da Steam
Festival de Jogos Digitais de Mesa da Steam vai ter palestras com vários desenvolvedores – Foto: Steam/Divulgação

Além de Steve Jackson e Sandy Petersen, o Steam também convidou Ian Livingstone, criador da série de livros-jogo Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas, em português); Elizabeth Hargrave, criadora de Wingspan; e o autor e escritor da revista New Yorker Simon Parkin, que vai dar uma palestra sobre como um jogo de tabuleiro ajudou os Aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial.

O evento vai ser feito em uma videoconferência pelo Google Meet com até 100 participantes por vez. Quem conseguir uma das vagas, poderá interagir com os palestrantes e conversar sobre os assuntos debatidos. O evento também será transmitido para quem quiser apenas assistir. 

O I Festival de Jogos Digitais de Mesa da Steam é realizado pela Valve em parceria com o estúdio Auroch Digital. Durante cinco dias, vão acontecer palestras, painéis e sessões virtuais de jogos com participação dos criadores. 

Estão previstas ainda transmissões e bate papo com os criadores de Plague Inc: Evolved, Othercide, Gloomhaven, e vários outros. A Steam informou que outros nomes devem ser anunciados antes do início do evento.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

One thought on “Criadores de Gurps e Call of Cthulhu RPG vão palestrar em evento da Steam

  • of viagra Similarly, total renal tissue aldosterone levels were detectable, although much less so than the observed levels in normal animals Figure 2C

    Reply
Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *