Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara 5ª edição em português chega ao Brasil

Vampiro: A máscara V5
Livros de Vampiro: A Máscara 5ª Edição em português

A 5ª edição de Vampiro: A Máscara em português finalmente foi lançada no Brasil. Publicada pela Mundo Galápagos, editora responsável pelo jogo no país, o módulo básico está disponível ao preço de R$ 179.

Comprar Vampiro: A Máscara 5ª Edição em português

Tanto o livro básico quanto a versão de luxo e o Escudo do Narrador já estão prontos. As pessoas que compraram na pré-venda devem receber o livro ainda em outubro. As novidades foram divulgadas em uma live cujo vídeo está disponível no final da reportagem.

Tradutores e editores da V5 em português falaram sobre as melhorias da edição nacional em relação à edição original. O texto da versão brasileira tem menos hifenização entre as colunas e entre as páginas, reduzindo a quebra no ritmo de leitura.

O livro básico tem capa dura e miolo colorido. A versão de luxo por enquanto está disponível apenas em lojas físicas. Ela conta com capa de couro simulando mármore, tem o logotipo de Vampiro: A Máscara em baixo relevo, fitilhos de marca página, tingimento na parte externa das páginas e luva protetora com a mesma ilustração do livro básico.

O Escudo do Narrador também está pronto e vai ser lançado no mesmo dia do livro básico e de luxo. Ele conta com acabamento fosco e traz informações relevantes para os narradores e narradoras consultarem durante as crônicas sem precisar acessar o livro. O Escudo tem preço sugerido de R$ 79,99.

Suplementos Anarch e Camarilla entram em pré-venda em 29 de outubro

Suplementos de Vampiro: A Máscara

O Companion da 5ª edição traz os clãs Tzimisce, Ravnos e Salubri, além de novas disciplinas e regras expandidas e também foi traduzido. O pdf vai ser disponibilizado para download de graça no dia do lançamento do jogo. Quem comprar a edição de luxo, ganha a versão impressa do Companion, sendo esta a única forma de adquirir o suplemento impresso.

O lançamento das traduções dos suplementos Anarch e Camarilla também foi antecipado. Inicialmente, a previsão era de iniciar a pré-venda em dezembro deste ano, mas agora os livros vão entrar em pré-venda no dia 29 de outubro. Estes são os primeiros suplementos traduzidos do jogo a serem lançados no Brasil.

Vampiro: A Máscara e Mundo das Trevas mudam de casa
Vampiro: A Máscara 5ª edição chega ao Brasil em setembro – Imagem: Paradox/Divulgação

Sobre a tradução de Vampiro 5ª Edição

De acordo com a Galápagos, o módulo básico já está pronto. A editora acrescentou modificações no jogo original, lançado em 2018, para incluir as erratas e revisões de texto feitas pela distribuidora internacional de Vampiro ao longo deste período. 

O livro tem o mesmo tratamento e qualidade do original em inglês, mantendo a fidelidade ao design do livro e também às traduções de versões anteriores de Vampiro: A Máscara.

Apesar disso, a Galápagos optou por modificar a tradução de alguns termos, tanto para evitar conflitos com termos já presentes em outros jogos da linha Mundo das Trevas quanto para seguir os significados e intenções originais dos autores.

Entre os termos modificados estão os das disciplinas “Celerity”, que era “Rapidez” e agora vai se chamar “Celeridade”, e “Protean”, que era “Metamorfose” e agora vai se chamar “Proteanismo”. O termo “Touchstone”, que surgiu na 5ª edição vai se chamar “Pilares”. 

Site e lives de Vampiro: A Máscara 5ª edição em português

Crônicas da Noite Mais Sombria é o nome da primeira streaming oficial de Vampiro V5 em português

Além dos livros, também vai ser lançado uma página brasileira dentro do site oficial do Mundo das Trevas. O hotsite conta com materiais da comunidade, calendário de lançamentos, layouts para streams e outros produtos.

Uma websérie em seis episódios com streaming de V5 vai ser feita pela Mundo Galápagos para divulgar o lançamento do jogo. A série se chama Crônicas da Noite Mais Sombria e vai ser protagonizada pelos influencers LoadComics, Lorelai Fox e Mikannn. As gravações do projeto foram finalizadas e o lançamento vai acontecer ainda em outubro.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

2 thoughts on “Vampiro: A Máscara 5ª edição em português chega ao Brasil

  • A powerful share, I simply given this onto a colleague who was doing somewhat analysis on this. And he the truth is bought me breakfast as a result of I discovered it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! However yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love studying extra on this topic. If potential, as you develop into experience, would you thoughts updating your blog with extra details? It is extremely useful for me. Massive thumb up for this weblog post!

    Reply
Average
5 Based On 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *