Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara 5ª edição em português

Vampiro: A Máscara 5ª Edição (V5)
Vampiro: A Máscara 5ª Edição vai ter versões em português do módulo básico, da versão de luxo, do companion e do escudo do narrador

A 5ª edição de Vampiro: A Máscara em português chegou ao Brasil. O lançamento pela Galápagos Jogos, editora responsável pela publicação no país, aconteceu em 15 de outubro. O preço do módulo básico de V5 em português é R$ 179,99 e o escudo do narrador é vendido por R$ 79,99.

  • Saiba mais sobre Vampiro: A Máscara.
  • Na 5ª edição do RPG de mesa, o mundo dos vampiros modernos é apresentado em um cenário punk gótico, abrindo as portas para o Mundo das Trevas e seus dilemas éticos.

    Comprar Vampiro: A Máscara 5ª Edição em português

    Suplementos Camarilla e Anarch para Vampiro devem ser lançados em dezembro, após votação popular

    Suplementos de Vampiro: A Máscara

    A tradução do companion da 5ª edição traz os clãs Tzimisce, Ravnos e Salubri, além de novas disciplinas e regras expandidas. O pdf será disponibilizado gratuitamente para download. 

    Para dezembro, está previsto o lançamento do primeiro suplemento do jogo, que deve ser a tradução dos livros Camarilla ou Anarch.

    Vampiro: A Máscara e Mundo das Trevas mudam de casa
    Vampiro: A Máscara 5ª edição chega ao Brasil em setembro – Imagem: Paradox/Divulgação

    Sobre a tradução de V5

    De acordo com anúncio da Galápagos em junho, o módulo básico estava em fase de finalização antes de ir para impressão. Portanto, a editora incluiu erratas e revisões de texto feitas pela distribuidora internacional de Vampiro ao longo deste período. 

    Ainda segundo a editora, o livro vai ter o mesmo tratamento e qualidade do original em inglês, mantendo a fidelidade ao design do livro e também às traduções de versões anteriores de Vampiro: A Máscara.

    Apesar disso, a Galápagos optou por modificar a tradução de alguns termos, tanto para evitar conflitos com termos já presentes em outros jogos da linha Mundo das Trevas quanto para seguir os significados e intenções originais dos autores.

    Entre os termos modificados estão os das disciplinas “Celerity”, que era “Rapidez” e agora vai se chamar “Celeridade”, e “Protean”, que era “Metamorfose” e agora vai se chamar “Proteanismo”. O termo “Touchstone”, que surgiu na 5ª edição vai se chamar “Pilares”. 

    Cronograma de lançamento de Vampiro: A Máscara 5ª edição em português

    • 23 de julho de 2021: Início da pré-venda
    • 24 de setembro de 2021: Módulo básico padrão e de luxo, companion com pdf gratuito para download e Escudo do Narrador
    • Dezembro de 2021: Suplemento Camarilla ou Anarch, com ordem de lançamento por votação popular.

    A Galápagos não informou quando vai lançar os demais suplementos que já saíram para Vampiro: A Máscara, nem divulgou informações sobre os dados oficiais. 

    Lembrando que a Renegade Games Studios anunciou pelo menos cinco novos produtos para o jogo, em inglês. Os produtos anunciados foram o guia para o Sabá, uma nova versão do Livro de Nod, com edição de luxo, novos dados e o guia da 2ª Inquisição.

    Taiguara Rangel

    Jornalismo, marketing digital, SEO, ads. Boteco, música, literatura, futebol, etílicos. E um RPG no meio.

    2 thoughts on “Vampiro: A Máscara 5ª edição em português

    Average
    5 Based On 2

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *