Dungeons & Dragons

D&D 5e ganha novas aventuras, card game e reimpressões em português

Aventuras de D&D 5E
Aventuras “A Maldição de Strahd” e “Descida ao Avernus”, de D&D 5E

A Galápagos Jogos, distribuidora brasileira de D&D 5ª Edição, lançou nesta segunda-feira (21) “A Maldição de Strahd” e “Descida ao Avernus” (Baldur’s Gate), duas novas aventuras da 5e traduzidas para o português. Além disso, a editora lançou também um jogo de tabuleiro e a segunda tiragem do Livro dos Monstros e do Escudo do Mestre da 5ª Edição.

A Maldição de Strahd

A aventura “A Maldição de Strahd” é a releitura do clássico módulo de Ravenloft e foi escrita em colaboração com Tracy e Laura Hickman, autores da aventura original para AD&D em 1983. Aqui os personagens vão reencontrar o Castelo Ravenloft e as terras de Barovia e enfrentar o vampiro Strahd von Zarovich. 

“Revisitar a terra da Barovia com os criadores da aventura original de Ravenloft foi um destaque na minha carreira profissional. Tracy e Lara Hickman criaram um vilão atemporal, cujos defeitos refletem os traços mais sombrios da humanidade. Não consigo descrever o que é andar pelos corredores do Castelo Ravenloft com seus criadores como guias”, disse Chris Perkins, principal designer de histórias da Wizards of the Coast em 2016, quando do lançamento internacional da aventura. 

Ravenloft, The Curse of Strahd Von Zarovich. — Roleplayer Guild
Strahd Von Zarovich

Em “A Maldição de Strahd”, os heróis são levados para a terra amaldiçoada do conde Strahd e precisam enfrentar os horrores da Barovia, uma terra de pessoas melancólicas, disformes e grotescas, que vivem aterrorizadas pelos lobos e outras criaturas que servem à Strahd. Para escapar deste lugar, os aventureiros têm a chance de ouvir o que a misteriosa cartomante Madame Eva tem a dizer, por meio das misteriosas cartas do baralho Tarokka, que contam histórias sobre o futuro e apresentam respostas para várias questões misteriosas e sombrias.

A aventura saiu agora no Brasil, mas foi lançada em inglês em 2016. Em outubro deste ano a Wizards vai lançar a versão renovada da aventura em um pacote em formato de caixão, que contém, além da aventura em si, uma folha de rosto com a imagem de Strahd e um bloco de estatísticas dele; um escudo do mestre exclusivo da aventura; um mapa-pôster do domínio de Barovia e do Castelo Ravenloft; uma caixa do baralho de Tarokka com 54 cartas estampadas e 12 cartões postais. O kit custa 99,90 dólares (aproximadamente R$ 550) e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Baldur’s Gate: Descida ao Avernus

“Descida ao Avernus” é uma aventura inédita, lançada no ano passado, que começa na icônica Portão de Baldur (Baldur’s Gate), nos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms). A aventura serve como uma prequela do jogo Baldur’s Gate III e foi descrita por Christopher Perkins, principal designer de narrativas de D&D, como se “Dungeon & Dragons encontrasse Mad Max: Estrada da Fúria”. 

D&D 5ª Edição: Mais informações sobre Baldur's Gate: Descent into Avernus -  RedeRPG
Participe da Guerra Sangrenta dos demônios em “Baldur’s Gate: Descida ao Avernus”

A história leva os personagens do nível 1 ao 13 e explora a história da Guerra Sangrenta entre demônios e diabos e suas respectivas hierarquias. Os personagens saem da cidade fortificada e descem, literalmente, até a primeira camada dos nove infernos: Avernus. 

“Uma cidade caiu sob o domínio do inferno e a outra está em perigo de ter o mesmo destino, a menos que você entre e faça algo a respeito, se envolvendo em todos os tipos de problemas e encontrando personagens fascinantes”,disse Perkins na D&D Live 2019: The Descent.

A aventura tem como principal característica o combate veicular, inspirado pelo cenário pós-apocalíptico de Mad Max. As novas mecânicas apresentadas no livro da aventura vão permitir que os personagens construam seus próprios veículos para se deslocarem em Avernus. 

Dungeon Mayhem

D&D Dungeons and Dragons Dungeon Mayhem Card Game Brand New Contemporary  Manufacture Toys & Hobbies japengenharia.com.br
Dungeon Mayhem é um card game de D&D para até quatro jogadores

“Dungeon Mayhem” é um card game de D&D para dois a quatro jogadores que vão batalhar em uma masmorra cheia de tesouros. Com cartas ilustradas por Kyle Ferrin, os jogadores podem escolher entre Sutha, o Esmagador de Crânios (bárbaro); Azzan, o Místico (bruxo); Lia, a Radiante (paladino); e Oriax, o Esperto (ladino). Cada um destes heróis têm um baralho diferente, com equipamentos, habilidades e truques distintos para levar o jogador à vitória.

Diogo Almeida

Jornalista, músico e jogador de RPG. Não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *